TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2020, aponta relatório

TikTok foi o aplicativo mais baixado ao redor do mundo em 2020, segundo um levantamento publicado na última semana pela empresa de consultoria AppAnnie. O relatório leva em consideração os downloads nos celulares Android e nos iPhones.

A rede social da empresa chinesa ByteDance subiu 3 posições no ranking, superando os aplicativos do Facebook, na comparação com 2019.

Durante o ano, o TikTok se tornou alvo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alegou que a rede era um risco à segurança do país. Ele exigiu que a companhia vendesse suas operações para uma companhia americana.

Os aplicativos de chamadas de vídeo Zoom e Google Meet foram as principais novidades da lista dos mais baixados, impulsionados pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo.

Apesar de ter pedido a liderança, os apps do Facebook, que incluem o da própria rede social, o WhatsApp, o Instagram e o Messenger, ainda figuram no top 10.

Veja a lista abaixo:

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Zoom
  5. Instagram
  6. Facebook Messenger
  7. Google Meet
  8. Snapchat
  9. Telegram
  10. Likee

 

O relatório não detalha o número de downloads de cada aplicativo, mas mostra que foram aproximadamente 130 bilhões de downloads nas lojas de apps Google e da Apple.

As informações são do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Legitimação da shippada: usuários do Tinder utilizam ‘lumenês’ em suas bios

Termos comumente utilizados por ex-participante de reality show viraram hit no Tinder

Lumena Aleluia, uma das participantes mais marcantes da edição atual do principal reality show do Brasil, deixou o confinamento ontem. Ela saiu deixando um verdadeiro legado de memes, palavras e expressões que bombaram como figurinhas no Whatsapp e… no Tinder!
Os membros do app mais popular no mundo para conhecer novas pessoas também se jogaram nos jargões da ex-participante. As menções ao termo “Lumena” dentro do app cresceram 3x vezes entre janeiro e março de 2021, alcançado um pico de 5.5x no meio do mês de fevereiro. Já “jornada”, outro termo que era usado por ela em quase todos os contextos possíveis, foi mencionado 4x mais em fevereiro na comparação com janeiro. Outra palavra bastante utilizada por ela ao longo dos dias de confinamento não ficou de fora: o app registrou um aumento de 100% no termo “autorizou” ao longo do mês de fevereiro deste ano.
A jornada de Lumena no reality show acabou, mas os memes e jargões são eternos. Agora o que o Brasil quer saber é: Lumena autoriza ou não esse match?

Maurício Manfrini, Marisa Orth e Babu Santana estrelarão “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow

Maurício Manfrini, Marisa Orth e Babu Santana são os protagonistas de “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow, e gravaram em janeiro o piloto do programa.

Na série, Manfrini interpreta seu personagem Paulinho Gogó, cunhado de Manteiguinha, vivido por Babu. Diante da crise no mercado de trabalho, os dois resolvem empreender e se tornam sócios da Central de Bicos, um estabelecimento que se propõe a fazer todos os tipos de serviços, e se localiza na garagem da casa de Kellen, irmã de Gogó, vivida por Marisa Orth. Como a casa é uma herança de família, Kellen precisou aceitar o irmão em sua casa, ou melhor, em sua garagem, e se reinventar como “estilista” após ter perdido seu emprego como cobradora de ônibus.

No entanto, o personagem de Manfrini é um malandro, que sempre busca conseguir o que quer sem fazer qualquer esforço e o trio se envolve em situações cômicas para atender aos clientes da Central e conseguir pagar as contas. Também integram o elenco nomes como: Paulo Mathias, Rosane Gofman, Gillray Coutinho, Maria, Beto Chamego e Evaldo Macarrão. A estreia está prevista para outubro e a atração conta com direção de Silvio Guindane e produção da Panorâmica.