Prefeitura licita 40 toneladas para avançar no plano de asfaltar 100% das ruas de Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro adiantou, nesta quinta-feira (29), que o município está licitando a compra de mais 40 toneladas de asfalto CBUQ, como parte do plano de pavimentar todas as ruas de Foz do Iguaçu até 2024. Até o momento, de acordo com a Secretaria de Obras, foram executados 250 quilômetros de asfalto. O trecho de obras corresponde a distância da cidade até Nova Laranjeiras, próximo à Candói.

“Agora, asfaltamos o Cidade Nova 1 inteiro, Jardim Universitário 1 e 2, Porto Belo e Jardim Califórnia. Vamos iniciar o Cidade Nova 2 quando tiver condições, espero que logo, de asfaltar o bairro inteiro”, disse Chico Brasileiro, em entrevista ao vivo para a Rádio Cultura. Na região do Jardim Ouro Verde, destacou o prefeito, os trabalhos estão sendo concluídos na Vila Shalon, informou.

De acordo com Brasileiro, a Prefeitura já fez intervenções na rua Ernesto Gayer próximo à Vila Miranda, e asfalto completo também nas ruas do bairro Graúna. “A Ernesto Gayer era estreita e resolvemos o problema de alagamento, alargamos a rua e pavimentamos toda a extensão”, apontou o prefeito.

Chico Brasileiro afirmou ainda que está resolvendo um grande problema da cidade, que é a pavimentação da Avenida Olímpio Rafagnin, via marginal à BR-277, na entrada principal de Foz do Iguaçu. “A prefeitura não poderia interferir na obra sem antes ter a decisão judicial, porque a empresa deixou a obra e tem que ser responsabilizada”, disse.

“Esse processo está andando”, comemorou o prefeito. De acordo com Brasileiro, no ano passado, o governo municipal recebeu a liberação para terminar a obra, mas não poderia “fazer uma obra meia boca”, pontuou. Nesta quarta-feira (28), ele assinou a ordem para iniciar o processo licitatório da obra, que deve começar nos próximos dias, ao custo estimado de R$ 9,9 milhões.

Desatando nós

A avenida de sete quilômetros, faz a ligação da região de Três Lagoas e o Parque Presidente com a região central de Foz do Iguaçu. “É uma via estratégica e um grande corredor logístico. Jogar apenas asfalto em cima não ia resolver”.

“Ontem (quarta-feira, 28), assinei a autorização de licitação, que demora em média dois meses. Terminado esse processo, o prazo de conclusão da obra é entre sete e 10 meses. Nós tivemos que refazer todo o projeto, porque o que começa errado e se retoma errado, vai dar errado”, afirma Brasileiro.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz