Prefeito Chico Brasileiro agradece Silva e Luna e dá boas vindas a general Ferreira, novo diretor-geral brasileiro da Itaipu

Solenidade de posse do novo diretor contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro; Brasileiro fez o discurso de abertura

O prefeito Chico Brasileiro foi a primeira autoridade a discursar na posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, na tarde desta quarta-feira (07), em substituição ao general Joaquim Silva e Luna, que assume a presidência da Petrobrás.

Brasileiro fez um agradecimento especial a Silva Luna que, nas palavras dele, “é um homem de grandeza, de visão, que chegou em Foz e mudou o destino da sua região, deixando um legado para todo o Brasil”.

O novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, reafirmou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na solenidade de posse, a continuidade das bem-sucedidas parcerias já feitas com Foz do Iguaçu e toda a região Oeste do Paraná. A margem brasileira da binacional investiu R$ 2,5 bilhões em obras estruturantes no Paraná – a maior parte delas no entorno de Foz.

Estes investimentos estão movimentando a economia local, com a geração de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. Entre as principais parcerias do município e a binacional, estão convênios na área da saúde.

A Itaipu repassou ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck cerca de R$ 15 milhões para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Outras ações nesta área já haviam sido feitas por meio de convênios com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e o Hospital Madre de Dio, que mantém uma reserva técnica para atender pacientes vítimas do novo coronavírus.

Em relação às obras estruturantes, além da segunda ponte, com quase metade da obra construída, a grande expectativa é em relação ao próprio Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebeu várias melhorias e, de fato, está se transformando em um hub internacional, com capacidade para receber aeronaves de grande porte e voos de grande distância sem necessidade de pouso em outras cidades. A outra é a duplicação de um trecho de 8,5 quilômetros da BR-469, conhecida como a Rodovia das Cataratas.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz