Manifestantes travam trânsito na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai

Um grupo de ‘paseros’, que compra mercadorias em Foz do Iguaçu para revender em Ciudad del Este e outras cidades do departamento de Alto Paraná, travou na manhã desta segunda-feira (5) o trânsito na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A organização informou, de acordo com o G1, que os trabalhadores estão impossibilitados de fazer o serviço. Por conta disso, resolveram fechar o acesso para quem deseja entrar no Paraguai, pela Ponte da Amizade.

Foto câmera de monitoramento BR 277 sentido Ponte da Amizade, Paraguai

Mototaxistas estão passando pelo bloqueio, mas não estão conseguindo entrar no Paraguai. Com isso, os veículos estão fazendo o retorno pela aduana.

Além disso, por causa do bloqueio, há fila na Ponte da Amizade, além de registros de congestionamento nos acessos da via que ficam no lado brasileiro.

A polícia paraguaia acompanha a manifestação. Os organizadores afirmaram que não há previsão para que a ponte seja reaberta.

Durante a pandemia, a Ponte da Amizade chegou a ficar fechada entre março e outubro de 2020, mas foi reaberta.

Atualmente, há uma barreira sanitária no lado brasileiro e é necessário apresentar um teste de coronavírus negativo, do tipo RT-PCR, para entrar no país.

As informações são de G1 Globo

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz