Ingresso para acessar às Cataratas do Iguaçu pela Argentina terá aumento de 300% a partir de 13 de maio

O ingresso nas Cataratas do Iguaçu, por Puerto Iguazú (Argentina), será reajustado em até 300% a partir do dia 13 de maio. A nova tabela de preços, que é aplicada aos 11 parques nacionais do país, foi anunciada na última segunda-feira (06)

O reajuste no caso do Parque Nacional del Iguazú, segundo a administração dos Parques Nacionais é para suprir a defasagem do “congelamento” adotado no último ano. Para turistas estrangeiros, o reajuste será de 75%.

Os reajustes nas tarifas valem para os parques nacionais Iguaçu, Los Glaciares, Tierra del Fuego, Nahuel Huapi, Los Arrayanes, Lanin, El Palmar, Los Alerces, Talampaya, Sierra de las Quijadas e Lago Puelo.

Leia também

O comunicado da direção dos parques destaca que está garantida a isenção para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência e residentes dos municípios sede das unidades de conservação.

Cataratas: missionários e turistas argentinos pagarão 300% a mais pela entrada a partir de 13 de maio
Turistas aproveitam mirantes das Cataratas para registrar o momento (Foto: El Território)

Em números, a partir de 13 de maio, os turistas estrangeiros pagarão P$ 35 mil para ingressar nas Cataratas pelo lado argentino da fronteira. Com o reajuste, de 75%, o valor fica em aproximadamente R$ 202,00.

Os moradores da província de Misiones, pagarão P$ 4 mil (aproximadamente R$ 23,00), 300% a mais que o valor atual.

Com informações de El territorio

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz