Vacina Pfizer é eficaz a longo prazo em adolescentes, diz estudo

A Pfizer disse nesta segunda-feira que sua vacina contra a Covid-19 ofereceu forte proteção de longo prazo contra o vírus em um estudo de estágio avançado conduzido com adolescentes de 12 a 15 anos.

Uma série de duas doses da vacina foi 100% eficaz contra a Covid-19, monitorada de sete dias a mais de quatro meses após a segunda dose, disse a empresa.

Os dados de longo prazo apoiarão as submissões programadas para a aprovação regulatória total da vacina para essa faixa etária nos Estados Unidos e em todo o mundo.

A Pfizer e a BioNTech buscarão liberação para aplicação de uma dose de 30 microgramas da vacina em pessoas com 12 anos ou mais.

A vacina foi autorizada para uso emergencial em adolescentes com idade entre 12 e 15 anos pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) em maio, e obteve aprovação total para uso em pessoas com 16 anos ou mais em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PSD Mulher inicia pelo Paraná um programa de formação política eleitoral para mulheres do partido

O programa terá 23 cursos divididos em três temas direcionados para mulheres do partido 

Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, o PSD Mulher iniciou o programa on-line de formação política para mulheres filiadas a partido que prosseguirá até 31 de maio de 2022. A ex-ministra Luciana Lóssio realizou a aula inaugural falando sobre Nação, Estado e Democracia.

A coordenadora do PSD Nacional, Alda Marco Antonio, juntamente com a coordenadora do PSD Mulher no estado do Paraná, Sandra Duda, foram as anfitriãs e mediadoras desse lançamento, que contou ainda com a participação da secretária nacional, Ivani Bôscolo; da vereadora e coordenadora do PSD Mulher no estado do Maranhão, Karla Sarney; a vereadora maranhense, Eliane Leite e do especialista em Direito Eleitoral, Humberto Chaves.

O PSD Mulher PR contou com a participação das pessedistas paranaenses: prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (Ponta Grossa), da vice-prefeita: Maria de Fátima Claro Nunes (Campo Mourão), das vereadoras: Aninha Santos (Medianeira), Jussandra Cattâneo (Enéias Marques), Nívea Carraro Gurski (Medianeira), Professora Eunice  (Paraíso do Norte), Branca Radichefski
(representante do PSD de Colombo),  Viviane Bley (que trabalha com povos indígenas); a fundadora da ONG Todas As Marias, Goretti Bussolo e a equipe de apoio do diretório, Telma Colmim, Patrícia Santos e Celina Soares.

O Programa de Formação Política Eleitoral do PSD Mulher, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Político Eleitoral (IPE) que irá fornecer mais de 23 cursos que serão divididos em três temas: Mulher na Política – que vai fornecer orientações sobre o processo de disputa de cargos eletivos, desde a convenção partidária até a prestação de contas -, Hábitos Saudáveis e Olhar Feminino, com informações sobre empreendedorismo, violência doméstica, assédio moral, entre outros assuntos.

As inscrições podem ser realizadas on-line no site do PSD Nacional, clique aqui.

Pfizer diz que proteção contra Ômicron necessita de três doses

Estudos preliminares demonstraram que três doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 neutralizam a variante Ômicron. O anúncio foi feito pelas empresas Pfizer e BioNTech, responsáveis pelo imunizante.

A pesquisa, feita com testes de anticorpos, mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção pela nova variante. Ainda assim, a Pfizer e a BioNTech acreditam que essas duas doses podem proteger contra casos graves de covid-19.

As farmacêuticas informaram que continuam avançando no desenvolvimento de uma vacina que seja específica para a Ômicron. A previsão é que o imunizante esteja disponível em março do ano que vem, se for necessário.