Uso de máscara gera briga em ônibus de Curitiba, assista ao vídeo

O uso de máscara é obrigatório em Curitiba em espaços abertos e de uso coletivo, seguindo a Resolução nº 1 da Prefeitura de Curitiba. Ao saber disso, grande parte da população está utilizando máscara, mas, é claro, que há também pessoas que ainda não tomaram consciência da importância de tomar as precauções em meio a pandemia.

Ontem um caso gerou polêmica em nossa cidade, quando um vendedor de casas de recuperação – comuns no transporte coletivo – se incomodou ao ser chamado atenção para que se colocasse a máscara, criando uma confusão dentro do veículo. Vale ressaltar que é proibido comercializar mercadorias dentro dos ônibus, decreto municipal número 210. O caso foi descrito pelo passageiro que confrontou o vendedor:

” A ignorância do ser humano quando se pede apenas para colocar a porcaria da máscara: Agora há pouco no inter 2 próximo ao terminal do campina do siqueira, esse senhor vendendo coisas para casa de recuperação usando a máscara no pescoço. Uma moça pediu para que ele colocasse e a ignorância começou dizendo que ele se cuidava, que os incomodado que comprassem um carro e outras coisas começando também ofender a moça. Não consegui deixar quieto e falei meio que aos berros que era decreto e o chamei de irresponsável. Aí o bicho pegou pois o “homem de deus” que disse que por ter a bíblia estava protegido, veio com dedadas literalmente (no meu peito). Além de intimar para a briga me mandou ir trabalhar e quem estava realmente correndo risco era eu por conta do meu celular 👍 A moça filmou e tirou fotos do ocorrido. Quem souber a casa de recuperação que esse senhor representa por favor me avise. “

Assista ao vídeo da confusão:

ATUALIZAÇÃO

Após a postagem, a família do vendedor entrou em contato conosco e enviou a versão dele sobre o assunto, assista: