UPA de Foz do Iguaçu recebe estação para armazenar oxigênio destinado a pacientes com Covid

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcanti Barbosa no bairro Morumbi, região Leste de Foz do Iguaçu, recebeu agora pouco uma estação para armazenamento de oxigênio líquido, que qualifica o tratamento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19).

O guia de turismo Beto Silva, o Betão, que é vizinho da Upa do Morumbi, registrou em vídeo e fotos a operação de guindaste que possibilitou a chegada do enorme cilindro.

No dia do informe da Secretaria Municipal de Saúde, haviam 35 pacientes à esperas de leitos de Enfermaria e de UTI (AQUI para relembrar).

Dos 125 leitos de UTI distribuídos nos hospitais Municipal e Ministro Costa Cavalcanti, 124 estavam em utilização. Dos 89 leitos de Enfermaria, 88 estavam em utilização (98,8% do total).

Foz do Iguaçu contabilizou, até a sexta-feira (19), mais de 30,4 mil moradores infectados (29,2 mil já recuperados) e 531 óbitos em decorrência da Covid-19.

A estrutura de oxigênio da UPA, até então, era composta por duas baterias com seis cilindros de oxigênio, com capacidade de 20 m³ cada.

O tanque instalado hoje tem capacidade de 12 mil litros – o que dará segurança à unidade para garantir a assistência a todos os pacientes que necessitam de oxigênio.

fonte: Cabeza News