O União Brasil será o primeiro partido a realizar convenções para homologar as chapas a prefeito, vice-prefeito e a vereador para as eleições de 6 de outubro em Foz do Iguaçu.
O encontro, no próximo dia 20 (sábado), vai confirmar oficialmente a candidatura do empresário Zé Elias Castro Gomes à prefeito e os 16 candidatos – cinco a seis são mulheres – para as 15 cadeiras da Câmara Municipal. A vaga para o candidato está em aberto e até a convenção será definido os nomes da lista dos 25 pré-candidatos a vereança.
Segundo o presidente do diretório municipal e pré-candidato a prefeito dificilmente o União Brasil vai participar de qualquer aliança ou coligação partidária na majoritária.
Leia também
“Uma coligação não deve ter troca de favores entre os partidos e a ocupação dos cargos na prefeitura numa eventual eleição. O União Brasil analisou o cenário, os pré-candidatos dos outros, e não vemos o compromisso com as propostas que levaremos na campanha eleitoral”, disse Zé Elias.
O partido já tem um vereador na Câmara Municipal, João Morales, presidente do legislativo e a expectativa é de eleger, pelo menos, uma bancada de quatro parlamentares. “Será uma chapa forte e representativa de todas as áreas e segmentos da cidade. Teremos uma forte e combativa representação na câmara municipal, A convenção será pacífica, já temos consenso inclusive de numeração dos pré-candidatos à vereador(a)”, destaca o presidente municipal do partido.
Plano de governo
As propostas de Zé Elias, por enquanto, vão do enxugamento e transparência da máquina pública – corte de 80% dos cargos comissionados – à implantação da tarifa zero no transporte coletivo e de restaurantes populares com preço menor que atual passagem (R$ 5,00) cobrada nos ônibus de Foz do Iguaçu. “O plano de governo está em construção e na pré-campanha e nos canais de comunicação da campanha, vamos descrevê-los com mais detalhes. Estamos prontos para debater essas e outras propostas para Foz do Iguaçu”, disse o pré-candidato.
Conforme edital de convocação, a convenção será realizada na Câmara Municipal no dia 20 de julho, das 9h às 12h. Na ordem do dia estarão a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador; o sorteio dos números dos candidatos e escolha de nomes de urna; além de ‘assuntos gerais’.
Foz do Iguaçu, Londrina (André Trindade, pré-candidato), Maringá (deputado Do Carmo), Umuarama (Ana Novais) e Apucarana (Rodolfo Mota) terão candidaturas próprias e estão entre as cidades sob a liderança do senador Sérgio Moro. No Paraná, o União Brasil tem 37 prefeitos e além das cinco cidades já citadas, as prioridades são ainda Curitiba (Ney Leprevost), Ponta Grossa (Elizabeth Schmidt) e São José dos Pinhais (Geraldo Mendes).
“Foz do Iguaçu é uma cidade fantástica, mas também uma obra inacabada. Seu enorme potencial turístico e capacidade de trazer renda e riqueza para todos permanecem uma promessa!”, disse Moro. “O Zé Elias, que já mostrou como faz para acabar com essa letargia”, completou.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply