Estudantes desde o 6º ano dos Colégios até o ensino superior do Grupo UDC, mais de 2 mil alunos, tanto no Brasil quanto no Paraguai, já estão preparados para a tão aguardada edição 2024 do Pitch Day, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro em todas as unidades da instituição.
Nesta, que é a 2ª edição do Pitch Day, oito professores, pesquisadores e gestores do Harvard HealthLab Accelerator – H2A (EUA), viajarão ao Brasil exclusivamente para avaliar os projetos selecionados. Essas iniciativas foram desenvolvidas por alunos no âmbito do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC, abrangendo desafios nas mais diversas áreas, com forte ênfase no impacto social em toda a região Oeste do Paraná.
ÚNICO NA AMÉRICA DO SUL – O Grupo UDC é o único da América do Sul a fazer parte do H2A. Cada unidade, incluindo UDC Centro, UDC Vila A, UDC Monjolo, Ejovem, UDC EAD, UDC Medianeira e UDC Empresarial, bem como os Colégios Anglo-Americano Brasil e Paraguai, CAESP Foz e CAESP Internacional de Medianeira, Colégio Educação Dinâmica e Colégio Monjolo, realizará o seu Pitch Day, similar ao evento promovido pela própria Universidade de Harvard.
Leia também
Durante a semana, que promete ser intensa e produtiva, a comitiva de Harvard assistirá às apresentações dos grupos, oferecendo avaliações criteriosas e feedbacks valiosos para alunos e professores.
LABORATÓRIO INTERNACIONAL ACELERADOR DE IDEIAS – O 3º Laboratório Internacional Acelerador de Ideias – Dr. Acir Amilto do Prado será inaugurado no dia 04 de novembro, às 16:30 horas, anexo à UDC Medianeira e Colégio CAESP Internacional de Medianeira. O objetivo é impulsionar a transformação de ideias criativas e empreendedoras de jovens estudantes em startups com potencial de impacto social no mundo real em colaboração com o Harvard HealthLab Accelerator Brazil.
O espaço novo, moderno, prático e inovador ficará à disposição dos estudantes desde o 6º ano do Fundamental II até os universitários de todos os Cursos, nos três períodos, manhã, tarde e noite. O Acelerador faz parte de uma grande estrutura com mais de 140 laboratórios do Grupo UDC, servindo de base para os estudantes testarem e desenvolverem suas ideias no Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC com a orientação internacional da equipe americana do Harvard Healthlab Accelerator – H2A.
IMPACTO NA EDUCAÇÃO E NA REGIÃO – “Ao longo dos anos, vimos o impacto transformador desse Programa no desenvolvimento dos nossos alunos, não apenas no aspecto acadêmico, mas também na formação de futuros empreendedores e líderes. Trazer essa conexão com Harvard ao Brasil é uma conquista enorme para nós e um reflexo do compromisso inabalável do Grupo UDC com a excelência educacional”, afirmou a Presidente do Grupo, Professora Rosicler Hauagge do Prado.
A edição de 2024 promete consolidar o sucesso e a relevância do Pitch Day, que, ano após ano, se torna um espaço essencial para a promoção de ideias inovadoras e para a criação de pontes entre o conhecimento acadêmico e o impacto real na sociedade. Ao longo de todo o ano, alunos e professores passam por inúmeras reuniões, treinamentos e pela Disciplina de Criatividade e Empreendedorismo, com 1h semanal nos Colégios e 2h semanais no Ensino Superior.
O Pró-reitor da UDC, Prof. Dr. Fábio Prado, que é membro do Conselho do H2A, também destacou a importância do evento para o desenvolvimento dos alunos: “O Pitch Day não é apenas uma oportunidade de mostrar projetos. É o momento de transformar ideias em realidade, conectar nossos alunos com grandes mentores e criar soluções que podem impactar a sociedade. Mudar a forma de pensar, é o nosso desafio”.
Prado se emociona ao dizer que: “Ver nossos estudantes apresentarem suas propostas diante de um grupo de professores de Harvard é motivo de grande orgulho e um grande sonho. Agradeço a confiança que depositaram em nosso Grupo e saliento que, nós confiamos muito em Harvard, principalmente no Sam e na Meg, e por essa confiança colocamos nossos estudantes em contato com esse sonho”.
MAIS DE 2 MIL ESTUDANTES – O aluno do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Educação Dinâmica João Augusto Prado conta sobre as expectativas e sobre sua ideia. “Estou ansioso para apresentar. É uma novidade muito legal para mim e meus amigos, Arthur, Kauã, Muchi e Théo. Estamos fazendo o projeto sobre Inteligência Artificial. Nosso desafio é que as pessoas ainda não sabem bem como usar a IA. A solução é um filtro de palestras e vídeos adequados para pessoas de 7 a 12 anos. E de 13 a 16 anos, colocar a disciplina de Inteligência Artificial, 1 hora por semana. Fizemos uma pesquisa de campo com 235 alunos para saber se gostariam de ter essa aula e descobrimos que 89,6% dos alunos querem ter a disciplina 1 hora por semana”.
Já o universitário do 8º período de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UDC, Thomas Ferrari, compartilhou sua experiência com paixão: “Crescimento e autossuperação são as duas palavras que definem a minha experiência participando do Harvard HealthLab Accelerator Brasil! Nunca achei que seria tão gratificante pensar em soluções para um futuro melhor e igualitário para todos”.
Além da oportunidade de apresentar suas ideias e projetos inovadores, os estudantes terão acesso a um dos recursos mais valiosos do evento: o Networking. Ao longo da semana, eles poderão interagir com uma rede de contatos altamente qualificada.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply