Os advogados Rogério Botelho e Lissandra Aguirre lançaram formalmente na noite de sexta-feira (25), candidatura da Chapa XI de Agosto para as eleições da OAB, subseção de Foz do Iguaçu, que compreende nossa cidade e Santa Terezinha de Itaipu.
A chapa, composta por Rogério Botelho, Presidente, Lissandra Aguirre, Vice; Márcia Manenti, Secretária Geral; Sérgio Candil Secretário Geral Adjunto; Thaynã Davilla Savio, Tesoureira; Carolina Ritchie, Diretora de Jovem Advocacia e Rafael Baumgartner, Diretor de Prerrogativas, além dos conselheiros titulares e suplentes, apresentou seus princípios e propostas para representar a advocacia iguaçuense e itaipuense.
No evento, que reuniu quase 300 pessoas, o candidato à Presidência, o advogado criminalista Rogério Botelho, que atua na cidade há quase uma década, enfatizou seu compromisso de trabalhar a formação continuada, as prerrogativas profissionais, a saúde do advogado e a união da classe, destacando principalmente as iniciativas voltadas para a advocacia iniciante e os advogados neuroatípicos.
Leia também
O evento contou ainda com a presença da atual presidente da OAB/PR, Marilena Winter e dos candidatos à presidência e vice-presidência da OAB/PR pela chapa XI de Agosto, Luiz Fernando Pereira e Graciela Marins, que enalteceram a composição local e reforçaram a parceria entre a chapa local e a estadual.
A candidata à Vice-Presidência Lissandra Aguirre, advogada e professora com mais de 20 anos de experiência enfatizou “um propósito de realinhamento da subseção para com a seccional, um compromisso em prol da advocacia”. Ainda, ressaltou as propostas para a advocacia “[…] em relação à inclusão digital, para o protagonismo da mulher advogada em relação aos desafios de todas as suas etapas da vida. A reaproximação da ESA com as diversas instituições de ensino superior que se fazem presentes nessa cidade, para que possamos ter grupos de formação continuada”.
Com o número 11 e o slogan “Coragem de Verdade”, a chapa XI de Agosto se apresenta aos eleitores com uma composição inédita em seus membros, tendo a candidata à Tesoureira Thaynã Davilla Savio resumido esse ideal: “Não esquecemos do legado que faz a XI de Agosto ser reconhecida nível estadual, mas esse mesmo legado que deu a nós autonomia para ser um grupo novo, que quer trabalhar para ser uma Ordem que trabalha para o advogado e para a advogada”.
Eleição
A eleição para diretoria e conselho da OAB será realizada no dia 22 de novembro de forma online, sendo que o voto é obrigatório para todos os advogados. Para a subseção de Foz do Iguaçu, duas chapas estão inscritas na disputa: XI de Agosto e Algo Novo – OAB Democrática. Para a OAB Paraná, são três as chapas inscritas: XI de Agosto, OAB Democrática e Pela Ordem.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply