Rally dos Sertões terá largada em Foz do Iguaçu

Edição histórica do maior rally do mundo marca os 30 anos da competição e irá homenagear regiões que abrigam importantes cenários do Brasil

As emoções e aventuras do maior rally do mundo, o Rally dos Sertões, terão Foz do Iguaçu como ponto de largada no próximo dia 27 de agosto. A  cidade integra o roteiro Tesouros da Natureza, que homenageia locais que abrigam belezas únicas, como é o caso das Cataratas do Iguaçu. 

A edição histórica marca ainda duas celebrações: os 30 anos da competição e bicentenário da independência do Brasil. “Não há como mensurar a relevância de Foz do Iguaçu ser o ponto de partida desse evento, que é tão marcante para o país e reconhecido em todo o mundo. Será uma grande honra recebê-lo e apresentar todas as riquezas que a natureza nos proporciona todos os dias aqui na cidade”, comemorou o prefeito Chico Brasileiro. 

Foz do Iguaçu já foi roteiro do rally em 2015, no encerramento da prova. Durante a estadia na cidade, os pilotos e caravanas terão a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu e também a Usina de Itaipu.

“Esse evento prova como Foz gera uma imagem positiva para todos. Esse será o cartão postal de uma prova histórica e que é garantia de sucesso. Nosso turismo está no caminho certo”, afirmou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli. 

Trajetos da prova

Intenso e com paisagens marcantes, o Rally dos Sertões 2022 terá duração de 14 dias, o dobro da duração oficial por conta dos 30 anos de prova. Serão 14 cidades em 8 estados. A chegada será em Salinópolis (PA).

Os pilotos irão percorrer mais de 7 mil km por estradas em todas as cinco regiões do Brasil. Os destinos especiais ainda contam com a Ilha do Bananal (TO), Cânions do Viana (PI) e trilhas inéditas do deserto do Jalapão (TO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *