Professores de Harvard avaliam ideias de estudantes da UDC Vila A, em Foz

A UDC HARVARD HealthLab Accelerator H2A realizou o Pitch Day anual para que 78 equipes de universitários da UDC Vila A apresentassem suas ideias voltadas ao desenvolvimento regional e impacto social para um painel de 8 especialistas de HARVARD e aos visitantes. 

O HealthLab faz parte do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC e visa o incentivo da mudança de pensamento nos estudantes, sempre com a visão de buscar soluções para desafios da comunidade, incentivando o aprendizado prático entre os alunos e promovendo a colaboração interdisciplinar. Esse enfoque permite que estudantes de diversas áreas trabalhem juntos em iniciativas que buscam impactos reais, em vez de apenas teóricos. 

Foi uma oportunidade única para as equipes de estudantes apresentarem suas ideias. A presidente do Grupo e Reitora da UDC profa. Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-reitor prof. Dr. Fábio Prado prestigiaram as apresentações e reforçaram o compromisso com a educação. “Temos a satisfação e a obrigação de oferecer o que há de melhor aos nossos alunos, e nesta semana temos os melhores aqui conosco”. 

Leia também

Estudantes de graduação e pós-graduação da UDC surpreenderam com suas ideias, demonstrando o potencial da nossa comunidade para os visitantes da Universidade de HARVARD que integraram a banca avaliadora: Prof. Sam Magee, Diretor de Criatividade e Empreendedorismo em Harvard; A jornalista Meg Murphy, escritora sênior da Escola de Saúde Pública Harvard T.H. Chan; A Ph.D. Michelle Ann Williams, ex-reitora da mesma instituição; Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde; Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab; Ph.D. Alain Viel, Diretor de Laboratórios; Natalie McCabe, Diretora Associada de Finanças; e Maria Guo, Diretora Assistente de Criatividade e Empreendedorismo no LPCE. 

A Diretora Associada de Finanças, Natalie McCabe ficou impressionada. “Tem sido muito inspirador ver tantos jovens empenhados em mostrar suas ideias. As pessoas pensam em diversos problemas diferentes, locais e globais. Os problemas de memória para pacientes de Alzheimer, projeto sobre fato ou ficção, projeto que trata de como lidar com notícias falsas, são muitas ideias impressionantes. Tem sido muito adorável estar aqui”.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz