Prefeitura de Foz do Iguaçu e Sebrae fortalecem parceria em prol de melhoria no ambiente de negócios

Prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta semana o diretor de operações do Sebrae, Julio Cezar Agostini

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae/PR tem auxiliado o desenvolvimento do ambiente de negócios em Foz do Iguaçu, especialmente os de pequeno porte, o apoio ao empreendedorismo e, consequentemente, o crescimento da própria cidade. O prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta quarta-feira (27) o diretor de operações do Sebrae, Julio Cezar Agostini, para discutir o fortalecimento dessas ações. 

Participaram do encontro, no gabinete do prefeito, a secretária municipal da Fazenda e coordenadora do Comitê Gestor de Desenvolvimento Local, Salete Horst; o gerente regional Oeste Sebrae, Augusto Cesar Stein; e o consultor do Sebrae, Luiz Marcelo Padilha.

“Essa parceria tem contribuído muito, especialmente com os pequenos negócios, que são justamente aqueles que mais precisam de apoio. Os municípios que mantêm uma parceria com o Sebrae dão grandes saltos de qualidade em sua administração, e com Foz do Iguaçu não tem sido diferente”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Os excelentes resultados desta parceria foram reconhecidos com a indicação do FozDesenvolve – programa da prefeitura que engloba uma série de iniciativas, das quais muitas são em conjunto com o Sebrae – para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ao qual o prefeito Chico Brasileiro concorre nas categorias Compras Públicas e Cidade Empreendedora. 

Projetos

Dentre os projetos apresentados estão o Destrava Foz, programa de simplificação para abertura de empresas; o Foz Juro Zero, linha de crédito ofertada para profissionais autônomos, microempreendedores (MEIS) e microempresários (ME); o Foz Conhecendo Foz, criado durante a pandemia para promover os atrativos turísticos e gerar renda aos guias e profissionais do transporte turístico e escolar; o “Repara Foz”, que possibilita aos prestadores de serviços realizarem pequenos reparos e manutenções em prédios públicos por meio de contratação direta; o Auxílio Material Escolar, que credenciou papelarias locais para a venda de produtos aos mais de 25 mil alunos da rede municipal; a Central do Empreendedor, que em 2021 realizou mais de 31 mil atendimentos e consultorias voltadas ao pequenos empresários; e o Compra Mais Local, que visa incentivar e auxiliar empresas locais a participarem das compras públicas e governamentais de Foz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *