Prefeitura amplia vagas para pets de pessoas em situação de rua em locais de acolhimento

Os pets da população em situação de rua não foram esquecidos nas ações de acolhimento da FAS, intensificadas por conta da pandemia do Coronavírus. Para atender a demanda, estão em ampliação os canis do Centro Pop da Praça Plínio Tourinho. Com as obras, o local ganha dez vagas para os animais de estimação.

“Assim atingimos a capacidade total de 22 animais em nossas unidades”, diz a coordenadora do Resgate Social, Vanessa Resquetti.

Segundo ela, a ideia é atender o máximo de animais possíveis, chegando a 50 vagas na cidade. “A Rede de Proteção ajuda, ainda, com o fornecimento de ração para estes animais”, completa Vanessa.

“Mantemos a parceria com a FAS por meio da Rede de Proteção Animal e este momento pede ainda mais comprometimento de todos”, avalia o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

“Viabilizamos também o transporte adequado desses animais com a disponibilização de caixas específicas para serem usadas nos resgates”, lembra o diretor.

Atendimentos de saúde

A Rede de Proteção Animal atua em mutirões da FAS coordenando ações educativas relacionados ao pets, além de avaliação clínica, aplicação de vacinas, vermífugo e antipulgas, exames clínicos básicos e cadastro para castração.