Prefeito Fernando Cunha de Olímpia-SP é homenageado pela Uvesp

A escolha da Estância Turística de Olímpia para ser sede da 4ª edição do Conexidades demonstra a representatividade do município no cenário Estadual e em todo o país. O crescimento de Olímpia, que hoje é um dos mais importantes polos turísticos e a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo, é resultado de um trabalho integrado do poder público com a iniciativa privada, que é exatamente o que o Conexidades busca e incentiva aos municípios. Tal relevante trabalho vem sendo comandado pelo nosso prefeito anfitrião, Fernando Cunha, que é homenageado pela UVESP no encerramento desta edição com o Troféu Conexidades.

Prefeito reeleito com quase 60% dos votos, Fernando Cunha já soma quase cinco anos de mandato e, neste tempo, transformou o jeito de administrar, tornando-o mais profissional e impulsionando o desenvolvimento de Olímpia em diversos aspectos da gestão pública, com cinco grandes marcas de sua administração. Entre elas está a Eficiência na Gestão, com saúde fiscal e equilíbrio financeiro que resultam em desempenho positivo. Destaque para o aumento dos investimentos na cidade e o fato de ter sido o único município em todo o Estado a reduzir o IPTU, no início do mandato.

A Reurbanização e Melhoria na Infraestrutura também podem ser notadas nos quatro cantos da cidade, com novos marcos urbanísticos e equipamentos de lazer, resgate da história e patrimônios culturais, além de investimentos inovadores como o videomonitoramento em todos os bairros, criação da Guarda Municipal e substituição da iluminação por LED, entre outras conquistas.

Principal desafio dos gestores em todo o país, a Saúde também recebe atenção especial em Olímpia. Os equipamentos públicos como a UPA e as UBS passam por constantes reformas e melhorias, com mais qualidade na estrutura e conforto no atendimento. A Santa Casa teve os investimentos ampliados, com remodelação estrutural, reativação da UTI, reforma do Centro Cirúrgico, cozinha, maternidade e dos leitos hospitalares que foram também ampliados. Além da aquisição de um tomógrafo, modernização dos equipamentos e ainda a implantação da hemodiálise que está por vir.

Saneamento, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal também estão entre os pontos de destaque da gestão. Exemplo disso é a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 100% do esgoto gerado, ampliação do abastecimento de água e ainda a criação do Centro de Acolhimento Animal, considerado um dos maiores e bem equipados do noroeste paulista.

Benfeitorias que geram qualidade de vida para a população e preparam a cidade para atrair novos investimentos, com maior Promoção e Visibilidade do município, sendo constituído como o 1º Distrito Turístico do Estado e recebido outorga para a instalação de um aeroporto que terá capacidade até mesmo para receber voos internacionais.

#olimpia #uvesp #fernandocunha #conexidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PGR diz que análise de relatório da CPI seguirá prazos legais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje (10) que a análise do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia seguirá as regras e prazos legais. 

Em nota, a PGR disse que recebeu todos os documentos ontem (9). A entrega simbólica do relatório foi realizada pelos senadores da comissão no dia 27 do mês passado.

“O lapso temporal entre a entrega simbólica do relatório, ocorrida no último dia 27, e o recebimento das mídias deve-se a dificuldades operacionais decorrentes do volume do material (aproximadamente 4 terabytes) e da necessidade de se observar os protocolos institucionais que visam assegurar a cadeia de custódia, fundamental à validade jurídica das informações”, informou a procuradoria.

Segundo a PGR, após o procedimento de internalização, os documentos serão liberados para a equipe de investigadores que atua com o procurador-geral, Augusto Aras.

“Dessa análise, decorrerão eventuais pedidos de diligências e demais providências cabíveis em relação a todos os fatos apontados e indiciamentos sugeridos pelos parlamentares”, diz a nota.

Relatório

Um dos principais pontos do documento de 1.299 páginas sugere o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por nove crimes que vão desde delitos comuns, previstos no Código Penal, a crimes de responsabilidade, conforme a Lei de Impeachment. Há também citação de crimes contra a humanidade, de acordo com o Estatuto de Roma, do Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia.

Além do presidente da República, mais 77 pessoas, entre elas três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais, médicos e empresários estão na lista. Há ainda duas empresas: a Precisa Medicamentos e a VTCLog. Com isso, são 80 pedidos de indiciamento no relatório, no total.

Ex-ministro Mandetta participa de evento de filiação de Moro e não descarta candidatura à vice-presidência

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta participou, nesta quarta-feira (10), do evento de filiação do também ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro ao partido político Podemos.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e ainda contou com a presença de outros grandes nomes do cenário político nacional, como Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Além da presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu.

Mandetta falou com a imprensa e não deu muitos detalhes sobre sua pretensão na política. Ao ser questionado sobre se candidatar como vice-presidente ao lado de Sergio Moro, o ex-ministro da Saúde não confirmou e nem negou a possibilidade. “Eu sou brasileiro, tenho mais de 35 anos e sou filiado a um partido político, que está em fusão”, disse, entre risos, não respondendo diretamente a pergunta.

Informações RIC Mais