Na tarde desta segunda-feira (05/05), uma passageira foi presa em Foz do Iguaçu ao tentar embarcar em um ônibus interestadual com uma mala de viagem que continha 11 quilos de haxixe escondidos em um fundo falso.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada por policiais federais, com a ajuda de cães farejadores. O cão Nico sinalizou uma das malas despachadas, levando os agentes a investigar mais a fundo.
Descoberta da Droga
Após a indicação do cão, os policiais localizaram a dona da mala e procederam com a abertura. Dentro, encontraram o fundo falso repleto de pequenos volumes de haxixe, envolvidos por fita plástica. A passageira, de apenas 20 anos e natural de Vitória, no Espírito Santo, revelou que pretendia levar a mala até São Paulo para entregá-la a uma terceira pessoa.
Prisão e Consequências
Diante da situação, os policiais cumpriram o procedimento legal e prenderam a jovem por tráfico de drogas. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, junto com a mala e os entorpecentes, para formalizar o flagrante.
@fozdiario
Leave a Reply