Pint of Science na Universidade Federal da Integração Latino-Americana

O festival que leva debates científicos para bares estará em Foz do Iguaçu de 19 a 22 de maio, destacando a importância de cuidar do planeta. A programação conta com bate-papos gratuitos em locais como Sudacas Bar, Hell’s Dogs e Mercado Público Barrageiro, sempre a partir das 19h.


publicado:
14/05/2025 15h16,


última modificação:
14/05/2025 15h16

O Pint of Science, o maior festival mundial de divulgação científica em ambientes descontraídos, traz um elenco de oito especialistas que abordarão temas variados. Entre eles, destacam-se os Manuscritos do Mar Morto, a biodiversidade brasileira, Gastronomia, TEA e Biologia. O coordenador do evento em Foz do Iguaçu, Marco Polo Azevedo, afirma: “Nos inspiramos na reflexão poderosa do astrônomo Carl Sagan, sobre o pálido ponto azul registrado pela sonda Voyager 1. Nosso planeta, o único que conhecemos que habita a vida, é pequeno, frágil e extraordinário. Por isso, o evento convida o público a brindar à ciência como ferramenta para entendermos e cuidarmos de nosso planeta”.

O Pint of Science acontecerá em 27 países este mês, sendo o Brasil o que abriga o maior número de cidades participantes, totalizando 169. O festival teve origem no Reino Unido em 2013 e chegou ao Brasil há dez anos, graças ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos (SP). Em Foz do Iguaçu, o evento ocorre desde 2018, como iniciativa da UNILA.

Para conferir a programação completa do evento deste ano em Foz do Iguaçu, acesse a página do evento.