Parte de construção desaba e deixa pedreiro gravemente ferido em Foz do Iguaçu

Parte de um sobrado em construção desabou e deixou um trabalhador gravemente ferido, na manhã de ontem (22), em Foz do Iguaçu. O acidente foi registrado por volta das 11h15, na Rua Capelinha, região do bairro Morumbi I. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para socorrer o homem.

Segundo informações, a vítima é um pedreiro. Ele fazia a colocação do telhado na residência quando uma coluna se rompeu. A estrutura frontal da construção desabou e o trabalhador despencou de uma altura de aproximadamente sete metros. Ele sofreu múltiplas fraturas pelo corpo.

Um caminhão Abtr (autobomba tanque e resgate) e uma ambulância do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) ajudaram no resgate da vítima, que foi encaminhado ao Hospital Municipal. O proprietário do sobrado e responsável pela obra acompanhou o socorro.

Agentes da Defesa Civil e um engenheiro civil da Prefeitura Municipal foram até o endereço do acidente para avaliar as condições da obra. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre a liberação ou possível condenação da construção.