Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado e música ao vivo para Páscoa e Tiradentes – Diário de Foz

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 18 a 21 de abril (sexta a segunda-feira). Durante o recesso de Páscoa e Tiradentes, os visitantes poderão aproveitar atrações especiais como música ao vivo na unidade de conservação.

A recomendação para uma experiência mais tranquila é visitar o atrativo logo na abertura ou após as 13h, quando há menos movimento. A ampliação proporcionará mais comodidade aos visitantes da Maravilha Mundial da Natureza, com mais tempo também para conhecer as novas trilhas do parque. Os ingressos devem ser adquiridos online, com reserva de dia e horário para a visita.

Atrações especiais

O cenário do Patrimônio Mundial Natural contará com trilha sonora de artistas locais durante os quatro dias. No Centro de Visitantes e Espaço Porto Canoas, uma mistura de brasilidade e sons contemporâneos ao vivo fará parte da experiência.

Contemplação com tranquilidade

Com o horário de funcionamento ampliado, as experiências de contemplação das Cataratas do Iguaçu também estarão disponíveis durante o feriado. Assim, o Pôr do Sol nas Cataratas, que inclui bebidas e música ao vivo, permitindo ao visitante ficar até mais tarde no parque, estará disponível na sexta e sábado (18 e 19). A Noite nas Cataratas oferecerá jantar de massas no sábado.

Leia também

Amanhecer nas Cataratas com data extra

E o Amanhecer nas Cataratas, passeio com café da manhã e entrada antes da abertura convencional, nas quintas e sábados, terá atendimento extra na segunda-feira (21). O passeio é realizado às 5h30, permitindo uma visita mais exclusiva para admirar a luz surgindo, colorindo o céu com diferentes cores e evidenciando a Maravilha Mundial da Natureza.

Foto: Nilmar Fernando

Atividades imersivas

Além de contemplar as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, o público poderá aproveitar passeios imersivos pela Mata Atlântica, todos incluídos no bilhete de entrada. A Trilha Ytepopo (5km) é perfeita para quem busca uma experiência única e imersiva de contato com a natureza. E ainda: o Caminho das Bananeiras e a Trilha Escola Parque, são ideais para caminhadas e ciclismo, ambas com 1,3km de extensão.

Bike Poço Preto

O Bike Poço Preto é mais uma forma incrível de conectar-se com a natureza no Parque Nacional do Iguaçu. O passeio guiado de bicicleta oferece a oportunidade de explorar a biodiversidade da Mata Atlântica, ao mesmo tempo em que permite aprender sobre a fauna e a flora da unidade de conservação, com o acompanhamento de instrutores especializados. Esse serviço é opcional, sendo necessário também adquirir o ingresso do Parque Nacional do Iguaçu para a utilização.

Ingressos

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial, escolhendo o dia e horário. Ainda assim, se necessário, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Contudo, os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Desconto para moradores

O Passe Comunidade incentiva os moradores dos 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu a visitarem o Patrimônio Natural da Humanidade, com 80% de desconto no valor do ingresso. Os interessados devem comprovar a residência presencialmente, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Têm direito ao Passe Comunidade os moradores de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema. Ingressos disponíveis pelo link.

@fozdiario

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz