O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, recebeu 30.122 visitantes durante o feriadão do Dia do Trabalho, 1.º de maio. Durante quatro dias, de 1.º a 4 deste mês, 74 nacionalidades visitaram a unidade de conservação, consolidando-a como um dos destinos turísticos brasileiros mais desejados.
Visitação por dia no feriado prolongado:
• quinta-feira (1.º/5): 8.563 visitantes;
• sexta-feira (2/5): 7.757 visitantes;
• sábado (3/5): 8.893 visitantes;
• domingo (4/5): 4.907 visitantes.
Leia também
Nacionalidades no feriadão
O feriado prolongado atraiu visitantes de 74 nacionalidades ao parque, com destaque para turistas do Brasil (19.121 pessoas), Argentina (6.788) e Paraguai (691). Os três países lideraram a lista de visitação. Também marcaram presença expressiva visitantes dos Estados Unidos, França, China, Espanha, Itália, Chile, Peru e Colômbia, completando os dez países que mais frequentaram o atrativo.
Por que visitar o Parque Nacional do Iguaçu? Conhecer de perto uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, é um dos motivos que levam os visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu. Sentir a força e admirar a beleza do maior conjunto de quedas-d’água do mundo na fronteira entre a Argentina e o Brasil é uma experiência de imersão na natureza imperdível.
A exuberância e o ar puro da floresta conservada também atraem quem busca momentos de bem-estar em meio à natureza. A fauna e a flora que compõem a rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, um Patrimônio Mundial Natural e remanescente da Mata Atlântica, impressionam as pessoas que frequentam as trilhas em meio à mata.
Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.
Crédito das fotos:
Passarela e vegetação e quedas d’água – Nilmar Fernando
Vista Lateral das Quedas – Bruno Bimbato
Vista trecho superior do Rio Iguaçu e mata – Marcos Labanca
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply