Paraguaio é preso na fronteira de Brasil e Paraguai com anabolizantes e cigarros eletrônicos

Na manhã deste sábado, 19 de outubro, em abordagem de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira RFB, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, servidores da Receita Federal flagraram um homem, de nacionalidade paraguaia, tentando atravessar para o lado brasileiro com uma grande quantidade de  anabolizantes e cigarros eletrônicos.

O veículo que ele dirigia foi abordado para fiscalização. O nervosismo dele despertou a atenção dos servidores. A mercadoria trazida do Paraguai estava no motor e em um fundo falso localizado na lateral da porta. 

No total, 110 vapes e quase 1500 unidades de esteroides ababolizantes, no total estimado em R$ 40 mil.

O homem foi levado para a Polícia Federal, enquanto o veículo e toda a mercadoria foi levada para o pátio da Receita Federal.

Essa ação de fiscalização foi realizada no âmbito da Operação Fronteira RFB que intensifica a fiscalização nas fronteiras terrestres, combatendo o contrabando, o descaminho e outros crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e armas.

Assista abaixo o vídeo produzido pelos órgãos de segurança

A participação da população é fundamental nesse processo. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz