Órgãos públicos estaduais entram em recesso de fim de ano; confira

Órgãos públicos estaduais entraram em recesso de Natal e Ano Novo nesta segunda-feira (21). A suspensão de alguns serviços do estado ocorrerá até 3 de janeiro de 2021.

Por causa do recesso, algumas atividades terão o horário de atendimento alterado. Veja abaixo.

Os serviços essenciais funcionarão normalmente nesse período, conforme o governo do Paraná.

Hospitais

 

  • Hospitais da rede estadual funcionarão normalmente.

 

Lacen

 

  • Unidades do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) atenderão normalmente para recebimento e realização de exames.

 

Farmácias do Paraná

 

  • As unidades das farmácias do Paraná fecharão de 24 de dezembro até 03 de janeiro de 2021.
  • A exceção será a farmácia da 18º regional, de Cornélio Procópio, no norte pioneiro do estado, que atenderá parcialmente nos dias 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro, das 8h às 12h.

 

Ouvidora da saúde

 

  • Atendimento do 0800 ficará disponível para casos de sintomas do novo coronavírus todos os dias do recesso, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro.
  • O 0800 644 4414 retorna as atividades em 4 de janeiro, às 8h da manhã.
  • O telefone celular para atendimento do coronavírus ficará disponível todos os dias (41) 99117-350.
  • Os cidadãos também poderão entrar em contato com a ouvidoria pelo Whatsapp (41) 3330-44140.

 

Hemepar

 

  • Hemepar em Curitiba fechará nos dias 24, 25 e 30 de dezembro, e 1º de janeiro de 2021.

 

Comec

 

  • As linhas de Transporte Coletivo Metropolitano sob gestão da Comec vão funcionar de forma diferenciada. Confira aqui.

 

Polícia Civil

 

  • As delegacias de polícia funcionarão normalmente para atendimento ao público, registro de boletins de ocorrência, atendimentos de ocorrências graves e remoção de presos, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.
  • As delegacias Especializadas da capital e da Região Metropolitana de Curitiba, vinculadas à Divisão de Crimes contra o Patrimônio, à Divisão de Investigações Criminais e à Divisão de Polícia Especializada atenderão normalmente em seus plantões.
  • A Central de Flagrantes da Capital e a Central de Flagrantes da RMC manterão plantão de 24 horas durante o recesso.

 

Procon

 

  • O atendimento ao consumidor feito pelo Procon-PR será normal no período do recesso, porém, exclusivamente através das plataformas online de atendimento.

Leia mais no G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto de lei quer incluir direitos dos animais no currículo escolar

“Prevenir os maus-tratos e respeitar os direitos dos animais pode vir a ser tarefa escolar. Essa é a proposta do projeto de lei que estou apresentando na Assembleia Legislativa do Paraná”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) nesta quarta-feira (03). O projeto de lei pede a inclusão de conteúdos relativos a direitos dos animais e formas de proteção destes direitos nas escolas públicas e privadas do Estado do Paraná.

“A ideia é que as aulas sobre esses temas sejam norteadas pelo respeito ao meio ambiente, à fauna, à flora e à biodiversidade. Na minha opinião, a falta de informação é um dos responsáveis pelo sofrimento dos animais. Nada mais prudente que educar nossas crianças para que sejam mais conscientes. Ações educativas ajudam a diminuir os problemas relacionados à falta de informação a meu ver”, explicou o deputado.

De acordo com o texto do projeto, a inclusão de conteúdo sobre proteção e direito dos animais no currículo das escolas se baseia no seguinte: todo o animal possui direitos; o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza; a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais.

O deputado estadual Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018, que institui o Julho Dourado. O objetivo da lei é realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets).

Paraná recebe mais 146,8 mil doses da vacina contra a Covid-19

O Paraná recebeu mais 146,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O novo lote chegou ao estado na manhã desta quarta-feira (3).

Até terça-feira (2), 317.461 pessoas haviam sido imunizadas no Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Destas, 112.820 receberam duas doses do imunizante.

Com o novo lote, até agora, o Paraná recebeu 853 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Atualmente, as unidades enviadas são da CoronaVac/Butantan e Oxford/AstraZeneca.

Leia mais no G1