Uma ação de fiscalização realizada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Foz do Iguaçu, na sexta-feira, 20 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, levou à apreensão de mercadorias irregulares e produtos de alto valor. A operação teve como objetivo combater o contrabando e o descaminho, e envolveu a vistoria de todas as bagagens despachadas nos voos da manhã, com o uso de equipamentos de raio-X.
Durante a fiscalização, algumas malas foram selecionadas para verificação mais detalhada, e os servidores encontraram diversos produtos irregulares. Em três bagagens, estavam brinquedos e vinhos, enquanto em outra mala foram localizados tablets e smartphones da marca Apple, avaliados em aproximadamente R$ 150 mil. Os eletrônicos estavam na bagagem de um passageiro que, ao perceber a fiscalização, fugiu do local, deixando os itens para trás. O homem, que viajava com um benefício de funcionário (stand-by), tinha como destino a cidade de Teresina.
Os itens apreendidos foram encaminhados para a Alfândega de Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as providências legais.
A população também pode contribuir para o combate ao contrabando e ao descaminho. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply