Durante o acompanhamento de vários ônibus na tarde deintem, dia 08, a equipe percebeu que um deles, que estava saindo e Foz pela BR 277, de repente saiu da sua rota e começou a se dirigir para área urbana novamente, em direção à Av República Argentina, caminho conhecido como estrada velha de Guarapuava.
Equipe volante, no âmbito da Operação Escudo, fez um acompanhamento tático do veículo e conseguiu abordá-lo na Av. República Argentina, na região conhecida como estrada velha de Guarapuava.
No bagageiro havia muita mercadoria estrangeira sem prova de regular importação. As mercadorias descaminhadas tem valor estimado de R$ 250 mil.
O ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados para a Alfândega de Foz.
Ninguém foi preso, porém, serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply