Roteiros são a linha mestra de muitas manifestações audiovisuais. Os roteiros são responsáveis pelo caminho traçado pela história, pela velocidade de cada quadro, pela poesia escondidas em cada cena. O segredo para um roteiro está no exercício da escrita, para aguçar a sensibilidade.
A oficina gratuita de roteiros para audiovisual e editoração, do projeto “Dos filmes que ainda não fizemos”, recebe de 30 de agosto a 16 de setembro inscrições para quem deseja desenvolver suas habilidades para contar uma boa história por meio de um roteiro. A iniciativa é da Labyrinthos Produções Culturais.
As aulas acontecem on-line (síncronas ou gravadas) nos dias 21 e 22 / 28 e 29 de setembro, e 5 e 6 de outubro, sempre das 9h às 13h. A oficina é gratuita para pessoas maiores de 16 anos, e tem vagas limitadas.
Ministram as aulas Rober Corrêa e Tina Merz. Corrêa é produtor, professor, roteirista, diretor e editor de livros e filmes. Tina é artista, pesquisadora e designer gráfica.
A iniciativa ainda contempla uma consultoria personalizada para cada participante. Os seis melhores trabalhos integrarão um livro de roteiros a ser lançado no mês de dezembro.
A oficina integra um projeto já desenvolvido pelos oficineiros em diversos municípios. A ação já passou por cidades como Pato Branco, Dois Vizinhos, e estados como Bahia e Santa Catarina. Em todas as oficinas, os roteiros foram desenvolvidos e aperfeiçoados para publicação de um livro. Em Foz do Iguaçu, os trabalhos eleitos serão ilustrados pela artista plástica, Cleise Vidal.
“O roteiro tem emancipação literária, e um livro permite que mais pessoas tenham acesso a essa obra. Um momento perfeito para quem quer escrever e para quem quer ser roteirista. Nada mais justo com o roteiro do que criar esse espaço dentro da literatura para o/a roteirista”, comentou Corrêa.
Acesse o link e faça sua inscrição: https://forms.gle/8rHL8d6qaWq7Y1Vr9
Contato: @tamaraalff @robercorrear
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply