O Foguete lança nova edição no Mercado Público Barrageiro de Foz do Iguaçu – Diário de Foz

Informativo de arte e cultura mais querido da cidade, O Foguete se prepara para lançar a sua primeira edição do ano – a 14.ª de sua história – no próximo dia 13 de abril. O lançamento, que reunirá artistas, fazedores de arte e apoiadores, acontecerá gratuitamente no Mercado Público Barrageiro, em Foz do Iguaçu, a partir das 16 horas. 

O Foguete volta à cena, apontando seus holofotes para a produção local de arte, literatura, teatro, cinema e outras manifestações culturais. O impresso de distribuição gratuita traz nesta edição um número recorde de colaboradores. “Poder compartilhar o fazer do Foguete sempre foi nosso desejo. Agora, vamos seguir abrindo esses espaços cada vez mais”, disse a editora, Daniela Valiente. 

Com chamada aberta, O Foguete reuniu parceiros para montar a edição. Nas produções há uma grande variedade de textos, entre poesias, ensaios, ilustrações e quadrinhos. Estarão nas páginas do informativo: Ingrid Dayling, AntónSusoev, Isabel Leonel, João Chiodi, Lívia Esmeralda, Mari Menezes, Planta Ingrid e Serena Vinícius. Além deles, os artistas visuais Álvaro Alves e Tati Rebelattoassinam respectivamente as artes da capa e do pôster. A edição tem também a participação do Guia dos Artistas.

Leia também

Voos

Nas matérias especiais O Foguete apresenta o trabalho da acadêmica de antropologia que traduziu a obra Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus, para o guarani. A produção de atividades realizadas em espaços diversos como CRASe CREAs, onde o informativo serviu de molde para provocar manifestações artísticas e de sentimentos,também virou pauta desta edição. 

Lançamento

O lançamento de o Foguete será no Mercado Público Barrageiro, dia 13 de abril, um domingo, quando também estará no local a banda Herencia Latina, uma atração ofertada pela agenda cultural do mercado. 

A interação acontecerá na parte coberta do local, onde também estão localizados boxes com grande diversidade de serviços, como espaços gastronômicos, artesanato, dentre outros. O Mercado Público Barrageiro ainda oferece estacionamento gratuito, área de lazer para crianças, segurança e um pôr do sol incrível!

Estação Meteoro

O evento será também uma excelente oportunidade para artistas visuais mostrarem seus trabalhos na Estação Meteoro, uma estrutura armada para se expor produções, conectar artistas e público, fazer vendas e contatos. “A intenção é alargar as brechas para artistas visuais,reforçando a importância e necessidade de espaços expositivos adequados, e também para fortalecer a conexão entre os artistas que moram ou circulam por Foz”, comentou Cleise Vidal, designer de O foguete.

Com um espaço de interação e compartilhamento, o lançamento do informativo se firma como um dos eventos culturais mais consolidados da cidade. A publicação entra em seu quarto ano de atividades, voltada à produção local de arte.

@fozdiario

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz