Nova expansão do Cataratas JL Shopping de Foz do Iguaçu receberá R$ 50 milhões em investimentos

A Construtora JL, uma das 20 maiores do país e terceira do Paraná, vai ampliar sua presença com um “novo” shopping na entrada principal de Foz do Iguaçu. A empresa vai investir R$ 50 milhões em duas torres que vão praticamente dobrar o espaço físico do Cataratas JL Shopping, no entroncamento das avenidas Paraná, Costa e Silva e República Argentina. A nova estrutura terá um espaço exclusivo para quem busca por saúde e bem estar, informa o GDia.

A quarta expansão do Cataratas JL Shopping foi anunciada na última quinta-feira (15), em uma transmissão ao vivo com a presença do empreendedor João Luiz Félix e do superintendente do Cataratas JL, Lindenor Cavalheiro. Com as novas obras, a estrutura irá ganhar mais de 10 mil metros quadrados em ABL (Área Bruta Locável), um Espaço Gourmet com novos restaurantes e um Centro Médico.

A ampliação vai resultar na atualização e modernização da infraestrutura do shopping, incluindo uma nova e moderna fachada. As obras terão início nas próximas semanas, com previsão de entrega em maio de 2023. De acordo com João Félix e Lindenor Cavalheiro, os resultados serão surpreendentes, tornando o empreendimento um complexo multiuso para compras, serviços, lazer, eventos e hospedagem, graças ao JL Hotel by Bourbon, já em operação.

A nova expansão representa um aumento de 40% na área locável do empreendimento e com ela o shopping ganhará até 40 novas lojas, sendo que três serão âncoras (que atraem grande público). O Porto Cataratas será um espaço gourmet com restaurantes no conceito casual dining. O plano inclui mais duas salas de cinema.

O aumento da área construída vai permitir ainda a ampliação da loja Renner e da academia Smart Fit. O Liberty Dutty Free, a primeira loja franca em shopping center no Brasil e que já é sucesso absoluto, também está contemplado na expansão. Com as obras será preciso repaginar operações já existentes.

Oportunidades

A execução do plano, segundo João Felix, vai gerar aproximadamente 500 novos empregos diretos. Mesmo com o cenário desafiador, o empreendedor diz que os investimentos são necessários na preparação do shopping para o futuro. Sobre o atual cenário com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ele disse que é preciso enfrentar as adversidades.

“As condições também não eram favoráveis em 2005, quando anunciamos as obras numa estrutura que estava abandonada há uma década e dois anos depois o Cataratas JL Shopping era realidade”, recordou João Félix. O mesmo irá acontecer agora, afirma. “Isso é porque acreditamos no potencial econômico e turístico de Foz do Iguaçu e também porque temos uma equipe de gestores capacitada e um time de lojistas que são nossos parceiros”.

Saúde e bem estar

Com a pandemia e as mudanças de comportamento do consumidor, a busca por saúde e bem estar está ainda mais em evidência. A expansão do Cataratas JL amplia o leque de serviços e traz para Foz do Iguaçu o conceito de integrar a área de saúde ao shopping. O Centro Médico irá reunir especialidades em clínicas, diagnósticos de imagem e laboratório de análises clínicas.

“Atento às tendências de mercado, o nosso esforço é para que o shopping seja um local completo”, pontua o superintendente Lindenor Cavalheiro. “Onde as pessoas possam resolver todas as suas demandas dentro do mesmo espaço e, consequentemente, priorizando o nosso mix para o seu consumo”, ressaltou.

Cavalheiro lembra que ao longo de seus 14 anos de história, as atualizações foram constantes, incluindo três expansões. “A estratégia do Cataratas JL Shopping é seguir crescendo para construir experiências de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu”, reforça.

Mais acessibilidade

Para manter as pessoas em movimento, o Cataratas JL irá ganhar também dois novos elevadores e mais escadas rolantes que interligarão o estacionamento G2 ao piso L3. As mudanças da estrutura também estão previstas do lado de fora do prédio. Devido ao grande fluxo, especialmente nos horários de pico e finais de semana, haverá melhorias significativas nas vias públicas do entorno do shopping.

O plano inclui instalação de mais uma doca para carros pequenos; alargamento da Rua Padre Bernardo Plate que permitirá a passagem de mais veículos e, assim, facilitará o acesso ao piso G1. O shopping terá mais vagas de estacionamento. Ao todo, serão 1.200 vagas cobertas. Uma das novidades anunciadas é a instalação, junto ao estacionamento, de um ponto para carga de veículos elétricos.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz