A atividade é baseada na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 200 obras de arte asiática. A mostra é parte das quase 3 mil peças doadas ao MON pelo diplomata e professor Fausto Godoy. É possível apreciá-la na íntegra pela plataforma online Google Arts & Culture, dividida em três partes.
Na quarta-feira seguinte (7), será a vez da oficina “Daruma Ningyo”, inspirada na exposição “O Mundo Mágico dos Ningyos”. A mostra apresenta ao público uma coleção de bonecos japoneses que fazem parte do acervo de arte asiática do MON.
Não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever para participar das oficinas. Os vídeos serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir mediações temáticas, lives e exposições virtuais.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Moinho Anaconda, Copel, Sanepar e Grupo Volvo América Latina.
Serviço
museuoscarniemeyer.org.br/
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture
Leave a Reply