Após a postagem que realizamos aqui no Busão, o Mercado Sal entrou em contato conosco para uma retratação sobre o que aconteceu neste fim de semana. Segue o direito de resposta do estabelecimento:
Os clientes foram orientados a ficar nas suas mesas. Paramos o show para as pessoas voltarem a seus lugares, infelizmente isso não foi registrado. Também infelizmente os clientes se comprometeram a não tirar a máscara e muitos tiraram. Por isso que encerramos a apresentação após o registro dos acontecimentos. Não vai se repetir. Estamos com a mesma preocupação. Muito obrigado pela compreensão, o desafio é grande para todos. Gostaria de lembrar que todos os clientes foram orientados ao uso da máscara, a permanência na mesa, os ambientes com álcool e cartazes com instruções. E nossa capacidade de pessoas foi reduzida conforme a legislação.
Em nota divulgada em suas redes sociais, já citada no post que fizemos, eles comunicam:
O Mercado Sal comunica que vem adotando todas as medidas recomendadas pelos órgãos governamentais para o enfrentamento da pandemia, seja com orientação de clientes e colaboradores, seja com monitoramento e treinamento de sua equipe de modo a assegurar que os frequentadores do estabelecimento mantenham o distanciamento recomendado e adotem o uso de máscaras. Situações pontuais de possível aglomeração, quando constatadas, serão de pronto combatidas, exigindo a retomada do distanciamento. O Mercado Sal reafirma seu compromisso de desempenhar seu papel, em constante monitoramento e envidando os esforços cabíveis para superarmos juntos essa difícil fase que vivemos em nosso país.