Após mais de um ano com ensino a exclusivamente distância, as aulas presenciais na rede estadual de Curitiba podem ser retomadas a partir do próximo dia 24. A informação foi divulgada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva concedida no Palácio Iguaçu.
“Agora, dia 24, já tem um bom volume de escolas pelo Paraná, não só na capital, também voltando. A gente acredita que toda semana teremos acréscimo, com toda a segurança e diretores preparados”, disse o governador.
Na última segunda-feira (10), 200 colégios estaduais, em 68 cidades, retornaram ao modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Na região metropolitana de Curitiba, apenas dois colégios de Cerro Azul já fizeram a volta às atividades.
Medidas restritivas
Com a alta na taxa de transmissão da doença no estado, Ratinho Junior também foi questionado sobre o lockdown de fins de semana decretado em nove cidades da região oeste. Ele não descartou medidas mais restritivas em todo o Paraná.
“Essa é uma preocupação grande que nós temos e eu hoje fiz uma reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu. Assim, fica sempre nossa recomendação de que o cuidado é importante, o uso de máscara é importante, o máximo de restrição em ambiente com muita gente e estamos intervindo em festas clandestinas. O fato de estarmos vacinando, não quer dizer que podemos relaxar. Enquanto não vacinarmos aproximadamente 60% da população, para diminuir de forma drástica a transmissão, temos que tomar cuidado para não ter uma terceira onda”, concluiu.
Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a ocupação nos leitos do Paraná é de 95%. Os dados apontam que 535 pacientes aguardam por leito de internamento.
Informações Banda B
Leave a Reply