Em respeito ao decreto estadual número 4.942/2020 e às determinações municipais, a Prefeitura de Curitiba deve iniciar o fornecimento dos kits de alimentação escolar, referentes ao mês de julho, a partir do próximo dia 20. Na ocasião também serão entregues as atividades pedagógicas complementares elaboradas pelos professores.
A data pode ser alterada conforme a necessidade de prorrogação das medidas de isolamento vigentes.
O fornecimento do kit busca compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.
Todas as famílias com crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino têm direito ao kit, que é retirado sempre na unidade onde a criança está matriculada, com o material pedagógico.
O fornecimento dos kits é organizado por regional, e o calendário será divulgado em breve pela Secretaria Municipal da Educação.
Documentos necessários
No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.
As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.
Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deve ser respeitado.
As aulas estão suspensas até o dia 2 de agosto nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), mas essa data pode ser alterada conforme a evolução do quadro epidemiológico na cidade.
CEIs contratados
Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.
Nos CEIs, o fornecimento está programado para iniciar dia 21 de julho.