O coletivo de artistas do Espaço Cultural Morada Sopro de Sol, composto por escritores, dançarinos, pintores, jornalistas, músicos e terapeutas organizam o I Sarau Sopro de Sol para congregar as diversas manifestações artísticas da cidade para celebrar a arte e reunir forças em prol a uma causa solidária, o tratamento de saúde do Prof. Alcides Penayo, conhecido como Cidão, que enfrenta um câncer de intestino.
Cidão é uma daquelas pessoas especiais que faz história por onde passa! Não tem como não deixar de notar a força, a vida contida na presença dele! Professor de Matemática, 49 anos, é chefe Escoteiro e ama a natureza! A 8 meses passou por uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, na qual foi descoberto um tumor no intestino e em seguida no fígado, motivo que ocasionou o uso de bolsa de colostomia, acompanhamento oncológico e quimioterapia desde março do corrente ano.
A Arte solidária: Sarau Sopro de Sol
O I Sarau Sopro de Sol, organizado pela poetisa Isel Talavera acontecerá no centro cultural Morada Sopro de Sol, que está aberto ao público desde o início de 2024. O espaço cultural desenvolve cursos em arteterapias, hatha yoga, ensaios e encontros de dança, saraus entre outras modalidades. Amiga do casal Penayo, Cidão e Priscila, ela não duvidou em nenhum momento que o encontro cultural pode gerar mais solidariedade e criar um impacto positivo para o fortalecimento e recuperação do amigo Cidão.
“O intuito do Sarau Sopro de Sol nesta primeira edição é reverter a entrada do evento para os custeios de saúde do Cidão. Entretanto, queremos enfatizar, que após o evento cultural, o tratamento continuará, então desejamos que esta engrenagem de solidariedade siga para além do evento”, destaca Isel. “Desta forma, nosso objetivo como coletivo cultural, é criar consciência solidária, pois acreditamos na força da cooperação e que a arte comprometida com a realidade é transformadora”, finaliza a poetisa.
O que teremos no I Sarau Sopro de Sol?
No sábado dia 09 de Novembro a partir das 14h teremos exposição de poesias, telas, feira de artesãos e um espaço reservado para a amada feirinha de trocas. Também haverá espaço para dança, flamenco, street dancer, bachata e outras modalidades, a qual destacamos a dança Yorubá que será conduzida pelo dançarino cubano Alexis Monterrey. Roda de poesia e cantinho especial para quem desejar se inspirar e escrever em meio a natureza. Boa música e músicos também não poderia faltar e o microfone aberto para os talentos presentes.
Vakinha online: apoie o Cidão no tratamento contra o Câncer
Para Alexis Monterrey, professor de danças afrocubanas que estará presente no Sarau Sopro de Sol, expõe que “a arte, a cultura e as manifestações culturais são ponte que integram, que transformam vidas” assim, Monterrey vê a arte comprometida com a comunidade, e observa que a Vakinha de apoio ao professor Cidão tem condições de alçar seu objetivo de arcar com os custos integrais do tratamento.
Cidão está afastado da escola e das aulas particulares, e o auxílio-doença é um valor insuficiente para honrar compromissos financeiros e custos relacionados ao tratamento (medicamentos, transporte, alimentação, tratamentos alternativos, entre outros). Assim, damos mais visibilidade a nossa solidariedade: apoie esta causa! Doe! Compartilhe! Colabore! Juntos somos mais fortes!
Sarau Sopro de Sol
09 de Novembro das 14h às 22h30
Av. Paraná, 6018, Jd. das Laranjeiras
Entrada: R$ 10,00
Alcidez Penayo Godoy Junior
Nubank / CPF 115.945.339.47
Para mais doações:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-o-cidao-no-tratamento-contra-o-cancer
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply