Pela segunda vez nesta semana, guardas municipais flagraram pichadores em ação. Nesta quinta-feira (21/5), a situação aconteceu na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão.
Guardas que faziam patrulhamento pela região viram o momento em que dois jovens de 18 anos e uma adolescente de 16 pichavam a pista de skate da praça. Com um dos rapazes estava uma mochila com estoque de tinta, dois rolos utilizados para pintura e duas latas de spray.
A cada um foi aplicada multa de R$ 10 mil por pichação em patrimônio público, conforme previsto em lei municipal. A menina foi encaminhada à Delegacia do Adolescente e os dois jovens para a Delegacia do Meio Ambiente.
A nova praça do skate na Praça Menonitas foi inaugurada no fim de 2019. O local recebeu uma série de melhorias, de iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, com investimento de R$ 381,5 mil.
Repressão ao delito
Na madrugada da última segunda-feira (18/5), um jovem de 26 anos suspeito de ser um dos principais pichadores da capital – e também de cometer o crime em outras cidades – foi preso pela Guarda Municipal.
Com três sprays de tinta, uma câmera filmadora e um celular, o rapaz foi identificado como o autor de uma pichação que tinha acabado de ser feita na Avenida Manoel Ribas. Ele é conhecido por pichar a palavra “guns” em muros e fachadas de diversos bairros.