Gestão, Ratinho Júnior e Bolsonaro são trunfos de Silva e Luna em Foz do Iguaçu

A gestão à frente da Itaipu Binacional (fevereiro de 2019 a abril de 2021) e da Petrobras (abril de 2021 a março de 2022) – as duas principais energia do país – é o principal trunfo do pré-candidato e prefeito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna (PL).

Somado ao desempenho avaliado como bom gestor vem o apoio do governador Ratinho (PSD) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O foco do general é a gestão. Uma boa gestão resolve outros problemas enfrentados nas áreas de saúde, educação, segurança”, disse um apoiador de Silva e Luna.

No último dia 7, Silva e Luna postou um vídeo nas redes sociais em que chama a atenção que as eleições municipais estão a três meses de um provável primeiro turno em 7 de outubro. “Estamos a três meses da eleição, momento em que o morador de Foz vai escolher um novo caminho. A Foz tem que seguir em frente sem olhar para trás”, disse Silva e Luna.

“E para avançar ainda mais, a cidade de um gestor experiente e com trabalho comprovado Foz me recebeu como um filho e abraçou e apoiou como fez com milhares de outras pessoas no Brasil e do mundo. É uma honra ser pré-candidato a prefeito da cidade que tanto amo, vamos conversar muito nisso nos próximos dias”, completou o pré-candidato.

Obras em Foz

As avaliações do general à frente de Itaipu sempre foram positivas e apoio para Foz do Iguaçu, marcada por grandes obras como a segunda ponte, a perimetral leste, a duplicação da Rodovia das Cataratas e a iluminação do trecho urbano da BR-277, além de outros convênios e ações nas áreas de saúde, habitação, segurança e turismo. Numa conta rápida de padeiro, os investimentos da binacional passaram de R$ 1 bilhão sob a gestão de Silva e Luna.

Leia também

Além da gestão, Silva e Luna tem a predileção e apoio do governador Ratinho Junior que fez também convênios para uma série de obras, notadamente o Trevo das Cataratas em Cascavel e a pavimentação da Estrada Boiadeira no noroeste, e de outras intervenções.

O general circula livremente no Estado e pelo PSD, já fez reunião com parte do diretório municipal para definir estratégias eleitorais e a indicação do apresentador da Rede Massa, Ricardo Nascimento (PSD) é considerada pule de dez para a candidatura de vice-prefeito,.

Apoio do capitão

Apesar de ter saído com alguns atropelos da Petrobras, Silva Luna vai receber o apoio de Bolsonaro que estará na cidade em agosto, segundo o presidente estadual do PL, deputado Fernando Giacobo.

“O presidente Bolsonaro virou uma lenda. Ele é inquestionável dentro do país. Ele recuperou no Brasil um sentimento de patriotismo que estava esquecido”, disse o general em vídeo nas redes sociais.

De patente superior ao de Bolsonaro, que é capitão da reserva, o general destaca ainda que o ex-presidente recuperou no país o sentimento de amor à pátria. “Aqui é o país que nasceu, o verde-amarelo, a bandeira nacional que só aparecia no nas corridas de domingo e nas partidas de futebol, hoje está nas janelas, em casas, em bairros pobres, as pessoas a colocam com colocam com orgulho. Recuperou para o Brasil, esse sentimento de amor ao país”, completou.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz