A passagem do transporte coletivo poderá ser paga em dinheiro a partir desta terça-feira, 08. A informação foi confirmada pelo Foztrans, que atende uma das reivindicações dos trabalhadores do transporte que estão paralisados desde às 8h da manhã de hoje. Desde março, devido à pandemia da Covid-19, somente pagamento com cartão estava sendo aceito.
Além dessa alteração, os trabalhadores também cobram o pagamento de vale alimentação, férias e multa de FGTS ao Consórcio Sorriso. Uma nova assembleia deve acontecer às 17h desta terça-feira, 08, para decidir se a paralisação prosseguirá.
Por enquanto, não há nenhum tipo de transporte funcionando. O Foztrans chegou a discutir a autorização para a circulação de vans de turismo para suprir a falta dos ônibus, mas os motoristas pediam que a circulação fosse por pelo menos uma semana. Como possivelmente os trabalhadores do transporte coletivo retornem ao trabalho ainda nesta terça, não houve acordo com os motoristas de van.
Confira a nota do Foztrans:
O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) informa que será revogado, nesta terça-feira (08), o decreto que obriga o pagamento somente por bilhete eletrônico no transporte coletivo, possibilitando, também, o dinheiro em espécie, desde que observadas as medidas sanitárias vigentes.
A medida atende a uma das reivindicações dos trabalhadores, que cobram também o pagamento de vale alimentação, férias e multa de FGTS ao Consórcio Sorriso.
O Foztrans ressalta que o município nunca proibiu a presença dos cobradores nos ônibus e que a suspensão de circulação de dinheiro em espécie foi uma medida de prevenção ao novo Coronavírus.
O Foztrans está à disposição para ouvir, tanto o Consórcio Sorriso, sobre eventuais dificuldades financeiras, quanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu- SITROFI, para juntos buscarmos a melhor solução possível.
Leave a Reply