Foz do Iguaçu tem programação especial na Casa Brasil

Destaque no complexo Parc de La Villette, o Destino Iguaçu ocupará o palco com ativações artísticas e culturais nesta quinta-feira, 1º de agosto

Se Paris normalmente já é uma festa, durante os Jogos Olímpicos a capital francesa é o centro das atenções mundial. E para apresentar seus atrativos aos estrangeiros, Foz do Iguaçu está presente na Casa Brasil. O espaço recebe atletas olímpicos e ex-atletas, autoridades, cidadãos parisienses e turistas. A participação é resultado de uma ação conjunta da Gestão Integrada do Turismo, que une esforços e recursos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Visit Iguassu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Fundo Iguaçu e do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Turismo do Estado.

A colaboração estratégica reflete o esforço coletivo para maximizar a visibilidade e promover o Destino Iguaçu para o turismo de natureza, aventura, conservação ambiental, tudo isso aliado à arte, cultura, tecnologia e inovação.

Para mostrar suas belezas naturais e seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, Foz do Iguaçu se revela ao público no Parc de La Villette com exposições imersivas, realidade virtual e ativações artísticas e culturais. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, o Destino ocupará o palco da Casa Brasil com uma oficina de grafita conduzida pelo artista carioca Igor Izy. Conhecido como guardião das onças, ele retratará a onça pintada em três telas de grandes dimensões. Os visitantes presentes receberão telas menores e instruções do artista para produzirem as suas próprias telas.

Outro artista convidado é Luiz Gustavo Vidal que realizará uma pintura em duas telas de grandes dimensões, explorando a intersecção entre a arte e o movimento com elementos interativos e inovadores que evidenciam a cultura brasileira. Além da pintura, será construída uma escultura 100% virtual.

Sobre a Casa Brasil

A Casa Brasil é ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae, e apresenta a cultura e os destinos turísticos nacionais ao mundo. Lá, os visitantes assistem a apresentações musicais e de dança, conhecem diferentes experiências e roteiros de viagem ao Brasil, podem jogar esportes populares em nosso país, como altinha, frescobol e queimada, e aprendem a dançar os ritmos de nosso país, como o samba, o passinho, o forró e o axé.

Toda a experiência imersiva é pensada para convidar o público a conhecer os destinos brasileiros. A Casa Brasil tem 5 mil metros quadrados e funciona durante todos os dias da Olimpíada, das 13 às 22h.