Foz do Iguaçu FC realiza reunião estratégica com novo prefeito para impulsionar o esporte na cidade

Na manhã desta terça-feira (26), o Foz do Iguaçu Futebol Clube promoveu uma reunião crucial de planejamento e prospecção com o novo prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna. O encontro reuniu diversas lideranças esportivas e políticas da cidade, com o objetivo de fortalecer o projeto do clube e desenvolver ainda mais o esporte local.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Ricardinho, do vereador Paulo Debrito e dos dirigentes do clube, o Gestor Edmílson Moraes, o CEO Mazinho Patrão, e o Diretor de Futebol Radamés Nobile Neto. O encontro marca um novo rumo para o futebol iguaçuense, onde a colaboração entre o poder público e o clube se intensifica em prol de um futuro promissor.

“O Foz do Iguaçu FC merece uma gestão que leve o clube para o lugar que ele e que a cidade merecem. Um dos grandes pilares é a reformulação das categorias de base, que pela primeira vez na história está sendo realizada com expertise e revivendo a paixão da população local através de jogadores da cidade. Estamos confiantes que o Foz voltará a ocupar um lugar de destaque no futebol paranaense”, ressaltou Edmílson Moraes.

O clube também apresentou suas metas para o desenvolvimento das categorias de base e do futebol feminino, além dos planos para melhorias estruturais, que visam fortalecer o Foz do Iguaçu FC dentro e fora dos gramados.

“Atualmente, estamos com mais de 120 atletas locais em três diferentes categorias, sub-14, sub-16 e sub-18. Temos o projeto de disputar diversos campeonatos em 2025 e fortalecer ainda mais esse que é um dos principais pilares de um clube de futebol. Além disso, vamos trazer o time feminino do Foz do Iguaçu” , enfatizou Mazinho Patrão.

A aproximação entre o clube e a prefeitura visa proporcionar condições mais favoráveis ao crescimento da equipe e fomentar o desenvolvimento esportivo na cidade. O prefeito Silva e Luna destacou a importância de apoiar o esporte como um pilar de inclusão social e crescimento econômico.

“O futebol é uma paixão nacional. O esporte e a cultura são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. Juntos, vamos trabalhar para fortalecer esses temas tão importantes para Foz do Iguaçu”, afirmou o prefeito General Silva e Luna.

Com esse planejamento, o Foz do Iguaçu FC reafirma seu compromisso de se consolidar como um clube de destaque no Paraná e projeta grandes mudanças para o futuro, contando com o apoio institucional para alavancar novos projetos.

“Essa reunião marca o início de um novo ciclo. Acreditamos no potencial do clube e, com o apoio da prefeitura, com uma gestão séria, podemos avançar significativamente em nossas metas estruturais e esportivas”, finalizou Radamés Nobile Neto

Sobre o Foz do Iguaçu FC O Foz do Iguaçu Futebol Clube, também conhecido como Azulão da Fronteira, é um clube tradicional que busca a retomada de sua trajetória vitoriosa, com forte investimento na formação de novos talentos e um projeto de estruturação sólido, voltado para o crescimento do esporte na cidade.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz