Por Marcos Kidricki Iwamoto
A Associação de Judô Country Clube de Foz do Iguaçu nasceu em março de 1969, por meio da iniciativa do professor Reynaldo Gennari.
Em 1972, após um acidente em Cascavel onde faleceu seu fundador, o professor Minoro Sato assumiu as aulas do clube por dois anos.
Em 1975, o professor Juan Carlos Riveros, o “Kako”, assume os tatames do Country Clube, elevando o nosso judô a nível internacional. Foram mais de 30 anos de vitórias…
O Kako formou campeões nacionais como o Djalma, o Portela e o Jair Fraga, que foi nada menos, que vinte vezes campeão estadual.
Um escudo respeitado em competições como Jogos da Juventude, Jogos Abertos, além dos amistosos em Joinville, Jaraguá e Curitiba.
Como esquecer os “randoris”, os “shiais” e a temida “tabelinha”, que era basicamente um dia só de exercícios físicos para a galera?
E a varinha mágica, dificil escapar…
Na competição chamada “Shiai”, as lutas eram pegadas, muitas vezes incentivadas pelo olhar das espectadoras nas janelinhas do “dojo”.
Uma menção especial a nossa equipe feminina que era imbatível: A Karine, a Ingrid, a Gabriela, a Tatiana, a Carolina, a Érica, a Patricia, a Maria Paula, a Mayra, a Jussara e a Conceição.
Atualmente, o professor Jair Fraga mantém o legado vitorioso do clube, ministrando aulas de judô para todas as idades, venham conferir!
E por hoje é…?
* Marcos Kidricki Iwamoto é Auditor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Veja mais fotos no Facebook de Marcos Kidricki Iwamoto
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply