Uma das festas gastronômicas mais esperadas pela comunidade de Foz do Iguaçu será na noite deste sábado, dia 5, na Igreja São João Batista. A tradicional Festa do Peixe Assado, já em sua 16ª edição, é uma realização da comunidade local e conta com a participação de diversas equipes de voluntários. O evento é uma oportunidade para a comunidade se reunir e celebrar a fé e a amizade.
Os destaques da festa são os diversos de tipos de peixe assado, que incluem salmão, piapara, tambaqui e pacu, entre outros. Os acompanhamentos também são variados, como arroz branco, pirão de peixe, purê de batata, molho tártaro, molho vinagrete, salada de repolho com abacaxi no limão e gengibre, salada de tomate com cebola ao vinagrete com azeitonas e seleção de alfaces com pitaya.
O ingresso custa apenas R$ 90,00 e os participantes podem se servir à vontade. Servidas à parte, haverá uma variedade de bebidas – chope, refrigerante, suco, água e cerveja sem álcool.
Integração.
Leia também
Valdir Garbin, coordenador do Conselho Econômico da Paróquia São João Batista, lembra que “a Festa do Peixe Assado é um evento que reúne a comunidade em torno de uma causa nobre, promovendo a integração e a solidariedade”.

O pároco, padre Willian Alves Paiva, convida toda a comunidade. “É com grande alegria que convidamos a todos para participar da 16ª Festa do Peixe Assado. É um momento especial para nos reunirmos, compartilhar uma deliciosa refeição e celebrar a nossa fé e amizade. Não percam essa oportunidade de se juntarem a nós!”
A renda arrecadada com a festa será destinada para a manutenção e melhoramento da Matriz São João Batista.
Detalhes do evento:
- Data: 5 de abril
- Horário: 20h30
- Local: Pátio da Matriz São João Batista
- Ingresso: R$ 90,00 (crianças até 5 anos não pagam)
- Comida: À vontade!
Não perca a oportunidade de participar dessa festa tradicional e celebrar com a comunidade da Matriz São João Batista!
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply