O programa Rewards for Justice (RFJ), do Departamento de Estado dos EUA, está oferecendo até 10 milhões de dólares por informações que ajudem a desmantelar as atividades financeiras do grupo terrorista Hezbollah. O foco da recompensa é na região da Tríplice Fronteira, que abrange Argentina, Brasil e Paraguai.
Nesta área, o Hezbollah arrecada dinheiro por meio de várias atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, contrabando de carvão e petróleo, comércio de diamantes, e até mesmo falsificação de documentos e dólares. Além disso, o grupo conta com receitas provenientes de negócios em toda a América Latina, envolvendo setores como construção civil, importação e venda de imóveis.
O que o programa busca
O RFJ incentiva a denúncia de informações que levem à identificação e neutralização de:
- Fontes de receita ou canais financeiros do Hezbollah;
- Doadores e facilitadores financeiros;
- Instituições financeiras que favorecem transações do grupo;
- Empresas controladas pelo Hezbollah;
- Empresas de fachada que ajudem na aquisição de tecnologia;
- Esquemas criminosos que beneficiem a organização.
Detalhes sobre a recompensa podem ser encontrados no site do programa. Quem tiver informações sobre as redes financeiras do Hezbollah na região deve entrar em contato através do Signal, Telegram ou WhatsApp pelo número +1-202-702-7843, ou por meio do canal de denúncias via Tor. A confidencialidade está garantida.
Sobre o Hezbollah
O Hezbollah, sediado no Líbano, recebe apoio militar e financeiro do Irã, considerado pelo governo americano um Estado patrocinador do terrorismo desde 1984. Estima-se que o grupo gere em torno de um bilhão de dólares anuais, proveniente de várias fontes, incluindo apoio do Irã, corrupção e lavagem de dinheiro.
Histórico do programa
Desde sua criação, o programa Rewards for Justice já distribuiu mais de 250 milhões de dólares a mais de 125 indivíduos que contribuíram para neutralizar ameaças à segurança nacional dos EUA.
Leave a Reply