Município alcançou 7,1 pontos, o segundo melhor resultado em todo o Paraná, entre as cidades com mais de 150 mil habitantes
As escolas municipais de Foz do Iguaçu apresentaram um bom desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado ontem (15) pelo Ministério da Educação.
O município alcançou a média de 7,1, o segundo melhor resultado em todo o Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes. A cidade com melhor colocação foi Maringá, com 7,2 pontos.
Foz do Iguaçu também superou a meta do Estado para 2019, que era de 6,4 para séries iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. O índice é atualizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada dois anos.
Todas as 47 escolas que participaram do IDEB tiveram notas acima da média, e seis delas acima de 8,0 pontos. A pontuação do IDEB varia entre 0 a 10 e é calculada a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.
As escolas com melhor pontuação em Foz do Iguaçu foram: 1º Santa Rita de Cássia – 8.5; 2º Papa João Paulo I – 8.3; 3º Benedicto João Cordeiro – 8.2; 4º Presidente Getúlio Vargas – 8.2; 5º Carlos Gomes – 8.1; 6º Prof. Josinete Holler – 8.0.
O levantamento também apontou as instituições de ensino que apresentaram melhora na pontuação entre 2017 e 2019, que incluem: Belvedere (aumento de 10 pontos), Princesa Isabel (7 pontos), Jardim Naipi (6 pontos), Dirceu Lopes (5 pontos), Vila Shalon (5 pontos), Arnaldo Isidoro (4 pontos) e Parigot de Souza (4 pontos).
Leave a Reply