Eco Park já registrou 36% de crescimento na visitação de julho

O Eco Park, espaço que conta a relação do homem com os animais em Foz do Iguaçu, tem sido a escolha dos iguaçuenses e turistas para viver momentos de lazer, confraternização e contato com a natureza durante as férias de julho.

O número de visitantes nas primeiras três semanas de julho mostrou um aumento de 36% se comparado ao mesmo período de 2023.

Segundo os turistas, o Eco Park é sem dúvida uma boa opção para se conectar e registrar boas memórias em família, pois reúne tudo o que as crianças adoram: muita grama pra correr, animais pra interagir e o contato com a natureza, que hoje em dia vai ficando cada vez mais restrito na vida da cidade.

Piquenique

Natalia Figueiredo foi com a família toda fazer um piquenique no Eco Park. “É um espaço maravilhoso para descansar e se conectar com a família e a natureza. Foi lindo ver o cuidado com os animais. Sem contar as apresentações incríveis”, disse.

Os pequenos Gabriel, de três anos, e a irmã Cecília, de quatro anos, adoraram os papagaios e, ainda mais, poder alimentar os coelhinhos da Fazendinha. Eles participaram da atividade “Meu presente para o meu amigo animal!’’, onde confeccionaram com papelão materiais para estimular o comportamento natural dos animais. É o chamado enriquecimento ambiental. Isto inclui, claro, apresentar a comida para eles de uma forma diferente.

Entre as atividades no Eco Park, todos os dias, os visitantes podem alimentar os animais da Fazendinha como os coelhos, cabras e porquinhos da Índia.

Para completar, visitaram a Fazendinha e o Aviário Imersão das Aves e assistiram à apresentação das aves de rapina e do Cavalo Crioulo.

Programação de férias

Na sexta-feira (26) os educadores ambientais do Eco Park vão promover a oficina “Nutrição Animal: Quem come o quê?’’. A proposta é mostrar as diferenças e as necessidades alimentares de cada espécie. Depois, as crianças vão preparar os alimentos e acompanhar a distribuição realizada pelo cuidador.

No sábado (27) e domingo (28), será “Quem Pintou a Onça Pintada?’’. Desenvolvida em parceria com o projeto Onças do Iguaçu, serão distribuídos desenhos de onças e cada participante personalizará a sua. Os desenhos serão recolhidos e expostos em novembro, em comemoração ao Dia da Onça.

Ingressos

Para participar das atividades basta adquirir o ingresso do Eco Park. Autistas pagam meia entrada. Iguaçuenses, R$ 15. Crianças até seis anos tem entrada gratuita.

Já moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu têm descontos especiais.

O Eco Park está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos da entrada do Parque Nacional. Funciona diariamente das 9h às 17h.

Mais informações no site: www.dreamsecopark.com.br

com informações do Drams Park Show