É festa! Parque das Aves comemora o Dia das Crianças com muita diversão

No próximo dia 12 de outubro, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, estará com uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Voltada para o público infantil, a equipe de Educação para Conservação planejou atividades que acontecerão das 9h às 17h, proporcionando momentos de lazer, diversão e aprendizado para quem visitar o Parque das Aves nesta data.

“Queremos que as crianças que nos visitarem no Dia das Crianças tenham uma experiência memorável e educativa. Nosso objetivo é unir o lazer com a sensibilização ambiental, e nada melhor do que atividades lúdicas para isso. Além de se divertirem, os pequenos terão a oportunidade de aprender sobre a Mata Atlântica e a importância da conservação desse bioma tão importante para todos nós”, comenta Gabriela Possato, supervisora pedagógica de educação da área de Educação para Conservação do Parque das Aves.

A entrada será gratuita para os moradores de Foz do Iguaçu, em comemoração ao aniversário do Parque das Aves, bastando apresentar na Bilheteria comprovante de residência em próprio nome atualizado e um documento oficial com foto.

Evento de Dia das Crianças do Parque das Aves
A celebração do Dia das Crianças acontecerá no Espaço de Educação e na trilha de visitação do Parque das Aves. O evento é gratuito mediante compra do ingresso para entrada no atrativo. Moradores de Foz do Iguaçu terão entrada gratuita em comemoração ao aniversário do Parque.

Leia também

Entre as atividades propostas está o “Siga as Pistas”, que acontece pela trilha do Parque das Aves. Placas com códigos QR estarão distribuídas ao longo da trilha de visitação, permitindo que os visitantes participem de forma espontânea, interagindo com o ambiente e descobrindo curiosidades sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica. Além disso, as crianças poderão participar das oficinas de pintura livre e criação de origamis, incentivando a criatividade e o contato com a arte. Também haverá distribuição de pipoca, tornando o dia ainda mais especial para os pequenos.

“Resgatar o significado de uma infância saudável é essencial para que as crianças cresçam com uma forte conexão com a natureza. Queremos que elas se sintam parte do mundo natural e que isso permaneça em suas memórias em uma visita repleta de brincadeiras e aprendizado no Parque das Aves”, conclui Gabriela.

Gratuidade para moradores de Foz do Iguaçu
Em comemoração ao aniversário de 30 anos do Parque das Aves, moradores de Foz do Iguaçu não pagam ingresso. Basta se dirigir pessoalmente à Bilheteria do atrativo, apresentar a documentação necessária e retirar o ingresso gratuito. A gratuidade seguirá durante todo o mês de outubro, de 1 a 31 de outubro de 2024.

É necessário que cada visitante maior de 18 anos de idade leve um comprovante de residência em próprio nome para validar a residência em Foz do Iguaçu, além de um documento oficial com foto. Ambos devem estar atualizados para serem válidos, emitidos há no máximo 1 ano. O comprovante de residência pode ser uma conta de luz, água, internet ou telefone, ou o título de eleitor com biometria.

Crianças e jovens de 9 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Crianças menores de 8 anos não pagam entrada, bastando trazer um documento de identificação oficial.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Serviço:
O que: Dia das Crianças no Parque das Aves
Quando: 12 de outubro, das 9h às 17h
Onde: Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, próximo da entrada das Cataratas do Iguaçu
Valores: Gratuito mediante compra do ingresso para entrada no atrativo na Bilheteria ou do site ingressos.parquedasaves.com.br.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz