É Copa!!!! É Foz do Iguaçu na final da Copa Sul de Futsal

O Foz Cataratas tem duelo duplo contra o Joaçaba pela Copa Sul de Futsal. A primeira partida é nesta sexta-feira, 25, às 20h15, pela terceira rodada da competição. Já no sábado, 26, às 20 horas, o Azulão volta a enfrentar o time catarinense, na grande final do campeonato, que garante vaga para a Supercopa de Futsal.

O Foz Cataratas Poker Futsal segue invicto na disputa pelo título. Venceu o Santiago pelo placar de 4 a 1 e o Marreco por 6 a 0.

Veja também

Gol da nossa torcida com a comunidade – A direção do Foz Cataratas solicita a doação de uma unidade de leite de caixinha, lata de leite em pó, brinquedos usados em boas condições de uso ou novo. O torcedor terá acesso gratuito aos jogos.

Crédito fotografias: Nilton Rolin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo do Estado inaugura penitenciária de segurança máxima em Foz do Iguaçu

O Governo do Estado inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (01) a Penitenciária Estadual IV, que integra o Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu. Trata-se de uma unidade prisional masculina de segurança máxima, com 752 vagas, que faz a custódia majoritária de presos de maior periculosidade. Com o novo prédio, o Complexo totaliza 3.320 vagas.

Outras obras foram executadas no local: a finalização da muralha da Penitenciária Estadual I e a ampliação da área administrativa da Penitenciária Feminina – Unidade de Progressão. Os investimentos somam cerca de R$ 20 milhões, recursos dos governos estadual e federal e da Itaipu Binacional.

Veja também

As melhorias contribuem no avanço das políticas de atendimento às pessoas privadas de liberdade (PPL), pautadas nos aspectos de segurança, modernização, tratamento penal adequado, condições dignas para os custodiados e de trabalho para os servidores penais.

O diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado, ressaltou a importância dos investimentos do Governo do Estado, que tem executado melhorias no sistema penitenciário.

“Quando juntamos forças de instituições com relevância e recursos destinados ao sistema prisional, geramos ressocialização, cárceres sem superpopulação e mais qualidade na mudança do perfil dos apenados”, disse. “Isso é fundamental e tem sido uma política do Governo do Paraná, garantindo mais segurança para a população e para a cidade de Foz do Iguaçu”.

De acordo com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Anatalicio Risden Junior, o investimento nas obras é uma forma da Itaipu contribuir com a melhoria da segurança pública da região. “Além disso, foi uma oportunidade de colaborar com a ressocialização dos detentos que participaram dos trabalhos realizados em prol da sociedade”, disse.

“Quando falamos em aumento do número de penitenciárias, não nos referimos ao crescimento da população carcerária, mas sim à qualidade do tratamento penal a todos os já abrigados na regional”, disse o coordenador-regional do Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu, Diego Rodrigues Dias.

OUTRAS OBRAS – A muralha da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I era uma demanda existente desde a inauguração da unidade. Ela reforça a segurança local e diminui o campo visual de quem está na área externa, contando com guarita para reforçar a segurança do perímetro. Também minimiza os riscos de fugas.

Já a área administrativa da Unidade de Progressão Feminina visa o desmembramento da Unidade Penal, que anteriormente utilizava espaços compartilhados com a Cadeia Pública Laudemir Neves.

Após a separação das unidades, a direção da regional trabalhou em prol da estruturação dos espaços de trabalho e organização dos setores, além da implementação de políticas voltadas ao aumento da oferta de escolarização, capacitação e profissionalização integral das detentas.

“Atualmente, em todas as regiões prisionais do Paraná, temos presos que trabalham ou estudam. Nós entendemos que a mão de obra das pessoas privadas de liberdade se torna fundamental para a ressocialização, além de proporcionar contribuições à sociedade, na educação e no mercado de trabalho”, complementou Machado.

AEN

Atrações especiais: Foz do Iguaçu conta com espetáculo de águas inédito no Brasil e Show de Natal

A programação de final de ano no Wonder Park Foz está cheia de novidades, efeitos especiais e magia. Duas novas atrações vão emocionar o público: o “Wonder Water Show”, um espetáculo de água, luzes, som e projeção sincronizados e o “Natal Show”, apresentação especial cujo enredo promove a integração entre os carros e demais figuras clássicas de cinema do Movie Cars, o ambiente temático do complexo, bailarinos, personagens do atrativo e o Papai Noel, além de decoração natalina cheia de luzes e o espetáculo das águas também dedicado ao período. Os ingressos já estão disponíveis no site www.wonderparkfoz.com.br ou podem ser adquiridos na bilheteria do atrativo.

O “Wonder Water Show” é um espetáculo em homenagem à região que abriga as Cataratas do Iguaçu, o rio Paraná, o Aquífero Guarani e também importantes rios urbanos, como Monjolo e M’Boicy. A partir da água como elemento principal, toda a performance foi planejada para que o público seja surpreendido com um show que é inédito no Brasil e traz projeções de imagens em uma enorme fonte de água, em sincronia com músicas em homenagem ao cinema, em uma inspiração em fontes de cidades turísticas ao redor do mundo. A trilha sonora tem contribuição do músico Allen Lima, da Família Lima. É a única apresentação deste porte no Brasil. Dos detalhes técnicos, a fonte tem um jato central que chega a quase 30 metros de altura, além de círculos centrais, laterais e mais um arco de fundo, com jatos de água e iluminação led. Além de ser a nova atração permanente no Wonder Park Foz, em dezembro e meados de janeiro a fonte se integra à programação natalina.

Veja também

Com isso, entre 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2023, entra em cena o “Natal Show”. Como cenário, 6 mil m² de área do Wonder Park Foz com iluminação e decoração natalinas. O espetáculo conta com 15 atores e bailarinos que fazem parte do elenco, todos de Foz do Iguaçu. Os figurinos foram confeccionados em um atelier do Rio de Janeiro, responsável pelas principais fantasias do carnaval carioca. A parte artística é assinada pela “Lápis de Cor Produções”, empresa paranaense conhecida pelos espetáculos “Parada de Natal do Batel” e “Caravana de Natal”, realizados em Curitiba.

O Diretor de arte das novas atrações, Felipe Guerra, é um dos mais renomados arquitetos e urbanistas do Paraná e sócio da “Jaime Lerner Associados”, e destaca as inovações trazidas com essas novas atrações. “O espetáculo das águas traz elementos audiovisuais e porte únicos no Brasil. Já no espetáculo de Natal, trabalhamos com a gamificação”. O público será convidado a participar de um Game de Natal, cujo desafio é desvendar o mistério que gira sobre a trama: quem estaria tentando sabotar a celebração de Natal? O objetivo do público é chegar a um portal mágico. “Tanto os personagens quanto o público presente serão convocados a descobrir a verdadeira magia do Natal, que corre um grande perigo e o enigma está na garagem mágica do Papai Noel. Toda a interação é feita com personagens natalinos, entre eles, duendes e a princesa dos brinquedos”. No roteiro da apresentação, depois que o mistério é desvendado, há um desfile de carros e o encerramento realizado na fonte de água, junto ao Papai Noel.

Cíntia Santos Slud, proprietária da Lápis de Cor Produções e Diretora-geral do “Natal Show”, morou em Foz do Iguaçu dos 3 aos 16 anos e, pouco tempo depois, voltou à cidade para formar-se em turismo, pela Unioeste. “Fazer o Natal em Foz é um presente porque me sinto grata por tudo o que a cidade me proporcionou, a mim e à minha família”. Cíntia destacou que, em termos de produção, o público se encantará com apresentações de extrema qualidade artística e citou outros show natalinos realizados pela Lápis de Cor, como a “Parada de Natal”, realizada em Curitiba em 2018, em que mais de 70 mil pessoas acompanharam o espetáculo. “Todos os projetos da Lápis de Cor Produções tem como base gerar experiências e ativar os sentidos. Nossa ideia foi trabalhar com memória afetiva para todas as idades. Então, criamos personagens, músicas e interações inéditas e uma conexão entre os atrativos do complexo em integração com uma linda história de Natal. Tem uma abordagem muito especial para adultos e crianças”.

Para os cinéfilos e também admiradores de carros, até o Herbie, um Volkswagen Fusca de 1963, dotado de “vida própria” e muito carisma, famoso pelos filmes dos estúdios Disney, como “Se Meu Fusca Falasse” participa ativamente da história. Relembrar desses personagens que marcaram a vida de tantas gerações nos cinemas e locadoras de fitas VHS emociona o público. Anos se passaram, mas a história de união, bondade e renascimento que o Natal representa sempre fazem parte do presente, cuja esperança em um mundo melhor se renova a cada ano. Outros participantes do Natal Show são os carros dos filmes “Velozes e furiosos”, “De volta para o futuro”, e “Os caça fantasmas”. Todos eles têm mensagens e conexões com a história de Natal.

Serviço

Informações sobre ingressos e meia entrada: www.wonderparkfoz.com.br
Rodovia das Cataratas (BR 469, km 20), nº 11547 – Foz do Iguaçu – PR, Brasil.

Natal Show

03/12/2022 a 08/12/2022 e de 25/12/2022 a 08/01/2023.
20h: Acendimento das Luzes
20h30: Water Show: Espetáculo das Águas
21h: Water Show Espetáculo das Águas com tema Natal
Além do show das águas, o visitante também tem acesso a todo o parque (Movie Cars e Hamburgueria).

Natal Show com Desfile

09/12/2022 a 23/12/2022
Programação do Natal Show com Desfile do Papai Noel e seus Amigos.
18h30: Personagens do Natal e “O mistério na garagem do Noel”
20h: Acendimento das Luzes
20h30: Water Show: Espetáculo das Águas
21h: Desfile de Natal
21h30: Water Show: Espetáculo das Águas – edição Natal e chegada do Papai Noel.

Movie Cars

Todos os dias, das 11h às 17h
Mais de 50 veículos em 24 cenários incríveis e instagramáveis. Também é perfeito para quem ama cinema.