Depois do TSE, Sergio Moro retoma Diálogos com Senador com conselhos representativos de classe do Paraná

Em um dos primeiros encontros, se reuniu com representantes conselhos e autarquias de varias atividades profissionais como medicina, arquitetura, bibliotecários e contabilistas

O senador Sergio Moro (União-PR) retomou o Diálogo com Senador e as atividades normais junto aos conselhos representativos do Paraná, após vencer seus adversários que tentavam cassar seu mandato o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em processos movido pelo PT e pelo PL.

Em um dos primeiros encontros que marcou esta nova etapa de seu mandato, Sergio Moro se reuniu em seu escritório político com lideranças e representantes de conselhos e autarquias de varias atividades profissionais do Paraná, como medicina, arquitetura, bibliotecários e contabilistas.

“Nossa intenção é ouvir não só este, mas todos os segmentos representativos do Estado para encaminhar demandas de alcance social e profissional no Congresso Nacional”, disse. O senador começou este projeto no ano passado, com três edições: uma com representantes de entidades ligadas a pessoas com deficiência, outra com empresários do agronegócio e uma terceira com profissionais ligados à segurança pública.

Leia também

No Diálogo com o Senador, Sergio Moro faz comentários sobre temas relacionados à política, economia, justiça, entre outros. A série de encontros, realizados mensalmente e divulgados nas redes sociais, haviam sido interrompidos para cuidar de sua defesa junto ao TSE. Em uma próxima etapa, Moro quer reunir profissionais de comunicação.

Repercussão
O encontro desta segunda-feira (10) contou com participação da deputada federal Rosângela Moro e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, ambos do União Brasil. “Estou aqui para agradecer ao senador Sergio Moro esta oportunidade, por essa reunião, esse encontro com todos os conselhos profissionais de classe”, disse Raffael Chimboraki, do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná.

Cilene da Silva Gomes Ribeiro, do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná, afirmo que a reunião com os representantes dos conselhos é fundamental. “É bastante importante essa aproximação, dos conselhos junto com o Senado, com o Congresso Nacional e com a Assembleia Legislativa do Paraná”.

“Importante esse exemplo hoje, onde o senador nos chamou para que somos trazer as nossas problemáticas, nossas dificuldades, mas principalmente para que possamos trabalhar juntos para nossa sociedade”, completou Adolfo Yoshiaki Sasaki, do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz