Na sessão desta sexta-feira, 5 de abril, entrou em extrapauta, a pedido do líder do Governo, vereador Alex Meyer (PP), a primeira votação do projeto do Poder Executivo que dispõe sobre o completivo salarial dos professores.
A proposta foi aprovada e para a segunda e definitiva votação, a presidência da Câmara convocou uma sessão extraordinária para este sábado (06) a partir das 9 horas, em modalidade híbrida, sendo com participação dos vereadores presencialmente ou por videoconferência.
Leia também
Após reuniões com representantes dos professores, a nova redação ao projeto de lei nº14/2024, trata da atualização do salário dos professores da Rede Pública Municipal de Educação, para o exercício de 2024 conforme disposto na portaria do Ministério da Educação de 31 de janeiro de 2024.
Passa a vigorar no valor de R$ 4.580,57 para professores com jornada de 40 horas semanais e R$ 2.290,28 aos profissionais com 20h semanais.
Sobre o assunto, o vereador Alex Meyer, foi à tribuna e afirmou: “Nós tentamos tudo que fosse possível para que a categoria, como um todo, fosse beneficiada. Foram várias reuniões no Legislativo, no Executivo, junto ao SINPREFI e a Secretaria da Fazenda. Fizemos todas as análises e estudos possíveis.
Demos os encaminhamentos para que na próxima gestão essa questão seja resolvida porque todo o ano votar supletivo é um desgaste para todos”, afirmou.
A reivindicação dos professores é que os valores sejam incorporados ao salário como um todo, pois o completivo contempla apenas um adicional para quem ganha abaixo do piso da categoria.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply