Barros defende volta às aulas presenciais e pede boa vontade dos sindicatos

O deputado federal Ricardo Barros (PP/PR) voltou a defender, nesta sexta-feira (23), o retorno das aulas presenciais na rede pública do país.

watch?v=6w8zjOGI-CM

“O nosso pedido é que as aulas presenciais retornem. Com as restrições de distanciamento, de proteção, máscara, álcool gel como todas as profissões. Toda a sociedade brasileira está indo cumprir a sua função, exercer o seu trabalho e ajudar na recuperação econômica do país”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Barros destacou um estudo do FMI (Fundo Monetário Internacional) que apontou a estimativa de queda de renda das crianças que estão fora das salas de aulas e lembrou que o Brasil está em segundo lugar entre as nações com mais tempo sem aulas presenciais. “Certamente nós não estamos no caminho certo”, pontuou.

Boa vontade

O deputado disse ter recebido centenas de mensagens nos últimos dias de professores e educadores favoráveis ao regresso das aulas, e segundo os relatos, o retorno esbarra na posição dos sindicatos.

“Alguns dizendo que já trabalham muito mais do que já trabalhavam antes, e é verdade. Outros reclamando de que querem sim, voltar às aulas, mas o sindicato não quer”, salientou.

Barros solicitou a “boa vontade da representação sindical dos professores das escolas públicas para retornar as aulas presenciais com as restrições que estão definidas pelo Conselho Estadual de Educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Números demonstram sucesso do Conexão Cataratas Online

Mais de duas mil pessoas foram impactadas durante os três dias do Conexão Cataratas Online. O evento virtual serviu como preparação para a Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

A ação encerrou nesta sexta-feira (11), com uma capacitação sobre técnicas de Storytelling – a habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais – ministrada pelo neurocientista e empreendedor, Luciano Freitas.

“Promover o evento on-line foi um grande desafio que o momento exige. Estamos muito satisfeitos com a participação e engajamento de todos, o que nos deixa ainda mais confiantes para o nosso grande encontro em dezembro”, destacou Mayara Angeli, diretora do Festival das Cataratas.

Antes da Feira, em dezembro, o Festival ainda vai promover outras atividades ao longo do ano. Entre elas, o Hackatour Cataratas Developers, que será promovido em setembro, com foco no desenvolvimento de tecnologias para desafios que estão sendo coletados junto aos governos dos 27 estados brasileiros. As inscrições serão abertas em breve em http://hackatour.com.

Durante o Conexão Cataratas Online também ocorreu o lançamento do 15º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, com a participação do coordenador técnico do Fórum e Doutor em Planejamento e Gestão do Turismo, Francisco dos Anjos, e do transformador ambiental e especialista em Arquitetura, Gilmar de Lima. Eles debateram o tema desta edição do evento técnico-científico: Estratégias, competitividade e Cidades Inteligentes para o turismo. As inscrições, assim como submissões de artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiência, já podem ser realizadas em https://bit.ly/3iBhdzU.

Negócios locais e regionais

No dia do aniversário de 107 anos de Foz do Iguaçu, representantes de 20 atrativos apresentaram os produtos ou serviços no Iguassu Talks (quem não viu, a live está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=RoEsytmqaNQ).

E você sabia que o Oeste do Paraná “esconde” cachoeiras misteriosas e oferece passeios de balonismo e outras experiências voltadas ao Turismo de Bem-Estar e Saúde? Estas foram alguns dos atrativos da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur) apresentados durante a Arena de Negócios Cataratas e Caminhos.

O espaço foi promovido por meio de uma parceria entre o Sebrae Paraná. Para saber mais sobre as iniciativas, acesse https://conexaocataratas.festivaldascataratas.com.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz

Idosa de 72 anos é apreendida com mais de uma tonelada de maconha em Foz do Iguaçu

Denarc encaminhou a idosa à Delegacia. Um homem conseguiu fugir

Na noite desta sexta-feira (11), investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos e Guardas Municipais apreenderam uma tonelada de maconha, em uma chácara, no Bairro Três Lagoas. Uma mulher de 72 anos que estava no local foi encaminhada para a Delegacia. Um homem conseguiu fugir. Segundo o delegado responsável, a droga foi apreendida após cerca de dois meses de investigação.

Segundo a Polícia Civil, a equipe do DENARC recebeu informações de uma possível prática criminosa que estaria ocorrendo em uma chácara no bairro. A equipe, juntamente com Guardas Municipais, foram averiguar a situação, onde após campana, e observar uma movimentação estranha adentraram ao local.

A droga estava em um galpão, onde estavam acondicionados 46 ( quarenta e seis) volumes de maconha, totalizando uma tonelada do entorpecente. A mulher foi encaminhada a Delegacia, após ouvida foi liberada. Já os entorpecentes e um celular do foragido foram apreendidos e apresentados a autoridade policial.

As informações são de Rádio Cultura

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz