O Salão Nobre Senador Acioly Filho da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Requião Filho (PT), do 1º secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD) e da Bancada Feminina, recebeu nesta segunda-feira (15), o lançamento do terceiro volume do livro “Histórias que Inspiram” de autoria da psicoterapeuta, escritora e mentora Josiane Ritta.
A líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, deputada Mabel Canto (PSDB), ressaltou a importância da obra lançada no Salão Nobre da Assembleia. “Como líder da Bancada Feminina, quero dar os parabéns à autora Josiane Ritta e às coautoras do livro ‘Histórias que Inspiram’. Vocês fizeram um trabalho incrível ao inspirar mulheres e a sociedade com suas jornadas de superação, fé e transformação. A nossa Bancada Feminina sempre vai apoiar iniciativas assim. Por isso, junto com os deputados Requião Filho e Alexandre Cury, estamos promovendo este espaço para o lançamento do livro e para valorizar o trabalho das nossas talentosas mulheres autoras”.
Para a procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Cloara Pinheiro (PSD), “toda oportunidade para colocar em pauta o trabalho de valorosas mulheres é importante. É a Assembleia Legislativa, a Bancada Feminina, a Procuradoria da Mulher fazendo o seu papel. Esse livro aqui, já na terceira edição, conta várias histórias, são dez mulheres que narram um pouquinho da sua vida. São pessoas que acabam indo buscar lá no fundo, na caixa preta de cada uma, mexendo nas dores para poder ajudar as pessoas, e isso é muito bacana. São histórias de vida, histórias de superação, e dói mexer nisso, eu tenho certeza que são mulheres guerreiras, e por isso que eu estou aqui porque toda mulher tem uma história, todo mundo tem uma história, mas nós superamos as nossas dores, e aqui neste livro, nós temos dez mulheres sensacionais, vencedoras”.
A autora explicou como foi o processo de criação e publicação do “Histórias que Inspiram”. “O nosso trabalho é transformar a vida das pessoas através das nossas histórias. Porque, como se diz, às vezes uma cobra vai e morde e pode matar, mas nós somos antídoto e não se pode escapar. Nós nos tornamos antídotos e hoje levamos cura às pessoas. Então, essas histórias são exatamente isso, levar a cura para as pessoas, levar transformação para elas, para elas entenderem que elas não estão sozinhas e que aquilo ali vai passar”.
O projeto Histórias que Inspiram
Dentro desse projeto, Josiane reúne os participantes, presta a mentoria, ajuda com a escrita e finaliza o compilado de histórias. Ela comenta que muitas vezes essa é a primeira vez que as pessoas estão escrevendo um livro e, por isso, esse acompanhamento é tão importante.
Além da resposta positiva que o projeto teve, a escritora também pôde conhecer muitas histórias das quais tirou lições de vida. Ela também comenta que a ação conta mais com a participação de mulheres, mas alguns homens também embarcam na aventura. “Eu tenho um slogan que é: não é sobre escrever, é sobre ser transformado enquanto escreve”, afirma.
A terceira edição, aprofunda ainda mais nas histórias de transformação, resiliência, fé e coragem. Cada capítulo é uma jornada única que revela a força inabalável de pessoas que se recusaram a ser definidas por suas circunstâncias. Estas histórias inspiradoras mostram como a determinação e a esperança podem moldar um futuro brilhante, mesmo quando o presente parece insuportável.
As coautoras desta edição são Amanda C R Teixeira (Um Plano ou um Propósito?); Ana Kelly Fantin Custodio (Na passarela da vida); Ana Paula Lemos Rosner (Uma jornada de volta para o meu ‘Eu’!); Carolline Buffara de Castro (Não é sobre, SOBREVIVER, mas sim, como VIVER!); Claudia Freitas (Além das aparências: Reconstruindo a Identidade!); Eliege Andrade (Ainda há esperança!); Lucinéa Melo Ximenes (Eu não perdi meu filho, eu sei onde ele está!); Patrícia Fernanda Silvério (Uma trajetória ao Sucesso: Nunca desista dos seus sonhos); Suelem Duarte (Florescendo em meio a dor: do abandono ao verdadeiro Amor) e Veronice Ramos Bueno (Elisama, a filha da Promessa!).
Leave a Reply