Angélica Alves conversou com o presidente da Federação Paranaense de Surf, Renato Trogue, na edição desta semana do programa Conexão Radical. Ele contou um pouco sobre sua vida de atleta e os esforços para profissionalizar a gestão da entidade, agora já no seu quarto ano de mandato.
“Quando eu era atleta, senti muito a falta de apoio e infraestrutura que uma Federação de Surf pode oferecer, não só eu, mas os atletas da minha geração. A gente pegou uma federação meio quebrada e graças aos esforços de toda equipe, conseguimos legalizar ela e hoje estamos totalmente aptos para realizar e receber grandes eventos do esporte. Hoje temos muitos atletas se destacando nas competições oficiais e as competições que oferecemos tem sempre o forte apoio do governo do estado”.
Trogue falou também do projeto Ondas do Saber. A iniciativa oferece às crianças, da rede municipal de ensino de Matinhos, atividades aquáticas no contraturno escolar, com a finalidade ensinar, estimular e descobrir novos talentos de maneira unificada e segura.
O projeto trata o esporte numa perspectiva educacional e direcionada para o incremento da qualidade de vida, à manutenção e à melhoria da saúde, bem como para o favorecimento do bem-estar físico, social e psicológico dos participantes.
O Conexão Radical vai ao ar semanalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13 horas, com reprise nas sextas-feiras, também às 13 horas pela TV Assembleia – canal 10,2 da TV Aberta e 16 da Net/Claro e as 13h30 no canal do Youtube da Assembleia Legislativa do Paraná.
Leave a Reply